Ajuda

O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades:

    • Receita Federal do Brasil ;
    • Área financeira e contábil;
    • Poder Judiciário;
    • Saúde;
    • Educação.

Benefícios da certificação digital:

    • Economia de tempo e redução de custos;
    • Desburocratização de processos;
    • Validade jurídica nos documentos eletrônicos;
    • Possibilidade de eliminação de papéis;
    • Autenticação na Internet com segurança.

A Serasa Experian oferece soluções de certificação digital específicas para cada tipo de negócio, de acordo com a necessidade do cliente. Entre em contato para maiores informações.