Caixa prorroga prazo do Conectividade Social ICP para 30 de junho

31 de janeiro de 2012

 

A Caixa publicou circular no Diário Oficial da União último dia 26 de dezembro informando a prorrogação do prazo que estabelece a certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil como forma exclusiva de acesso ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social. As empresas terão, de acordo com a circular CEF nº 566, até 30 de junho para se adequar.

A Serasa Experian recomenda que as empresas não esperem o limite do prazo para providenciar o seu certificado digital. Quanto antes providenciarem, maior a conveniência de locais e horários para a emissão do seu certificado digital ICP Brasil.

O Conectividade Social ICP permite a transmissão via internet, com validade jurídica, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP (Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), eliminando o envio de disquetes ao banco com as informações do recolhimento do FGTS ou prestação de informações à Previdência.

O novo portal do Conectividade Social que utiliza os certificados digitais em padrão ICP-Brasil é acessível por meio do endereço eletrônico https://conectividade.caixa.gov.br ou do site da CAIXA, www.caixa.gov.br, inclusive para o envio de arquivos rescisórios, de guias quitadas, de solicitação de uso do FGTS em moradia própria, bem como informação de afastamento, consulta de dados, manutenção cadastral, entre outros serviços.

A Caixa informa que o novo portal é desenvolvido em plataforma WEB única e não requer instalação ou atualização de versões, além de apresentar, em melhor grau, garantia de não-repúdio, integridade, autenticidade, validade jurídica e comodidade.

Voltar