Profissionais de contabilidade: parceiros importantes da Serasa Experian

4 de novembro

Os contabilistas e contadores exercem um papel fundamental na sociedade brasileira. Suas orientações são essenciais para apoiar os negócios de seus clientes, inclusive quanto à escolha do certificado digital. Para apoiar e facilitar o dia a dia desse importante parceiro, a Serasa Experian tem o compromisso de permanentemente promover ações e fornecer informações interessantes e importantes, como as principais aplicações disponíveis com certificação digital no mercado: e-CAC, DCTF, DMED, Nota Fiscal Eletrônica e procuração eletrônica, entre outros, além de tecnologia de ponta para suporte ao seu negócio.

 
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de São Paulo (SESCON-SP), José Maria Chapina, a certificação digital surgiu para atender ao cenário delineado pela revolução trazida pelo surgimento da internet nos relacionamentos. “Seu papel principal é dar autenticidade e segurança para as transações feitas pela web, hoje vitais para qualquer tipo de negócio. Ao poucos, a ferramenta tem se tornado uma grande aliada para os empreendedores e os empresários e profissionais da contabilidade, pois traz vantagens como acesso a serviços da Receita Federal, por exemplo, sem a necessidade de burocracia ou da presença física nos postos de atendimento. Isso tudo pode ser traduzido em agilidade e eficiência na prestação de serviços”, afirma Chapina.

 
Com objetivo de proporcionar cada vez mais autonomia ao profissional de contabilidade e agilidade na aquisição dos certificados digitais por seus clientes, a Serasa Experian tem fortalecido cada vez mais a parceria com membros da área contábil, como escritórios, conselhos de classe e sindicatos em todo o País.

 
“A Serasa Experian é uma grande parceira do SESCON-SP e da AESCON-SP, pois tem contribuído grandemente com a nossa missão de disseminar a necessidade de utilização dos certificados digitais e ainda dos seus benefícios para o dia-a-dia das empresas. Isso tudo não apenas para as empresas contábeis e de assessoramento, nossas representadas, mas também o para todos os segmentos empresariais que atuam no Estado de São Paulo”, completa Chapina.

 
Outro parceiro estratégico da Serasa Experian em certificação digital é o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP). Segundo o presidente da entidade, Domingos Orestes Chiomento, por viabilizar a aquisição de certificados digitais, a Serasa Experian auxilia na massificação desta ferramenta. “O certificado digital oferece diversas facilidades ao contabilista e aos contribuintes em geral, além de ser instrumento para o cumprimento de diversas obrigações acessórias junto ao fisco. Cabe ressaltar que por meio da procuração eletrônica outorgada pelo contribuinte ao seu contabilista, o profissional contábil apresenta uma melhora significativa de sua performance, uma vez que otimiza seu tempo ao evitar deslocamentos a repartições públicas, principalmente em relação a  Receita Federal”, diz o presidente do CRC-SP, Domingos Orestes Chiomento.

 
Para Chiomento, o certificado digital tem se mostrado uma excelente ferramenta no dia a dia do contabilista e de seus clientes porque permite o acesso a diversos serviços por meio do e-CAC, tais como pesquisa de situação fiscal, comprovantes de pagamentos desde 1993, retificação de guias e recuperação de declarações já entregues. Além disso, o certificado digital é instrumento obrigatório no cumprimento de diversas obrigações acessórias, sem o qual a empresa não poderia cumprir seus compromissos com o fisco, como a emissão da NF-e e a apresentação da DCTF, por exemplo.

 

Voltar para a lista de notícias