Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

523 mil Certificados Digitais foram emitidos em agosto

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O fato de que 523 mil Certificados Digitais foram emitidos em agosto reflete o crescente interesse da população no serviço. Já que houve um aumento de 11,3% de emissões em relação ao mesmo mês no ano anterior

De acordo com os dados recém consolidados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, foram emitidos 523 mil Certificados Digitais em agosto deste ano, ante 470 mil no mesmo período do ano passado. Até o momento, o número de novas certificações em 2020 já é de quase 4 milhões, perfazendo o equivalente a 70,6% do total de emissões de 2019.

O aumento na procura por esse serviço tem sido crescente. Mas uma diferença que merece destaque no ano de 2020, diz respeito ao fato de a maioria das Certificações estar ativa – o que revela que as pessoas não apenas buscam o serviço, mas fazem uso dele com frequência. Essa dinâmica não foi observada nos anos anteriores, já que havia um grande descasamento entre o número de Certificados ativos e o total emitido.

Em relação aos principais tipos de Certificados Digitais emitidos, a assinatura de Pessoa Jurídica (e-CNPJ) segue na dianteira: soma 53% das Certificações ativas. Em segundo lugar estão as de Pessoa Física (e-CPF) e, com menos de 1%, estão as Certificações classificadas como “equipamentos/aplicação”.

As 6,3 milhões de novas certificações estimadas para 2020 (número total esperado para o ano) são um exemplo da importância crescente dos serviços on-line para a população. Afinal de contas, são vários os benefícios oferecidos pela Certificação Digital, que facilita inúmeras transações no mercado imobiliário, no meio jurídico e até na área da Medicina. A Certificação Digital é, portanto, uma ferramenta indispensável para trazer praticidade para o dia a dia.

Como adquirir o seu Certificado Digital

Por fim, a Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o já mencionado e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para os diversos perfis profissionais.

Para mais informações, visite https://serasa.certificadodigital.com.br/.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.