Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Aproveite o Dia do Consumidor com segurança

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

O Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, é visto pelo comércio como mais uma oportunidade no calendário anual para promover condições especiais de negócios para os clientes. Os grandes varejistas sempre preparam promoções, e esta pode ser a grande chance de você levar para casa aquele item que quer há tanto tempo.

O problema é que, junto com as ‘condições especiais’, estão os golpes e as ações fraudulentas que se aproveitam destas datas para ‘jogar iscas’. Se não estiver atento, o consumidor pode estar de olho em uma grande promoção e acabar ficando com uma enorme dor de cabeça.

Antes de comprar por impulso, é importante que você saiba o que está comprando e qual é o valor de mercado daquele produto. Consulte os sites de grandes varejistas e procure informações como o histórico de preço dos produtos, disponível em portais de comparação de preços.

Se a promoção envolver um desconto muito grande, superior a 50% do valor do produto, fique esperto: pesquise a origem da oferta. Essa prática é mais comum nas compras online, em que fraudadores criam páginas semelhantes às de grandes varejistas para interceptar dados pessoais e financeiros.

Estando atento a detalhes como estes, é só aproveitar mais um dia de descontos especiais no comércio brasileiro. E lembre-se: sempre calcule os gastos para não ter surpresas desagradáveis mais tarde – principalmente na hora que a fatura do cartão de crédito chegar!

Vantagens para você!

O Certificado Digital Serasa Experian está ao lado do consumidor na simplificação de processos e na redução de custos.

Por isso, durante todo o mês de março, quem compra Certificado Digital ganha 12 meses de Serasa AntiFraude, a solução que monitora seu CPFs 24 horas por dia e te avisa na hora sobre qualquer alteração ou consulta feita.

Quer praticidade e segurança para o seu dia a dia? Aproveite a nossa promoção!

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.