Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

As vantagens da adesão de hospitais ao Certificado Digital

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Os benefícios da certificação digital são inúmeras e já conhecidas em vários setores: validade jurídica, segurança em transações eletrônicas, integridade nas informações trocadas pela internet. Agora, hospitais e laboratórios de análises clínicas devem usar o Certificado Digital para assinar laudos emitidos digitalmente, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguindo as orientações da medida provisória nº 2.200-2/2001.

Com essa resolução, é possível integrar a certificação digital no padrão ICP-Brasil ao Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP, o que facilita o armazenamento de dados e a consulta ao histórico de um paciente. Assim, agiliza processos, garante segurança e minimiza possíveis erros, além de eliminar a necessidade do papel impresso.

Exemplos dessa integração, o Hospital Regional de Cotia (HRC) e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), administrados pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP, aderiram a processos totalmente digitais e seus profissionais passaram a trocar informações de modo muito mais rápido e a assinar documentos como atestados, internações e outros com o uso do Certificado Digital.

Fonte: ITI / CryptoID

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.