Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Benefícios do Certificado Digital para o seu dia a dia

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.8

Tecnologia ganha importância em tempos de isolamento social adotado, em que atividades são feitas em casa.


Cada vez mais populares, os Certificados Digitais são documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual. Ele permite identificar e representar uma pessoa ou empresa na Internet.

Tudo isso com o diferencial de que essa “carteira de identidade eletrônica” possui uma senha de conhecimento e uso exclusivo do seu portador. O que garante segurança e autenticidade às transações feitas de forma virtual.

A modernização de processos e uma elevada economia de tempo e de recursos (especialmente para profissionais como médicos, contadores e advogados) são alguns dos benefícios. Além disso, o Certificado Digital contribui na eliminação de processos burocráticos, possibilitando resolver muitas questões pela web, ao invés de se dirigir a um cartório ou órgão público, por exemplo. Como, por exemplo, na assinatura de contratos, que pode ser realizada totalmente on-line (sem precisar de impressão, deslocamento até o cartório, custos com reconhecimento de firma, etc) e com validade jurídica.

O Certificado Digital tem se mostrado útil também na medida em que facilita a obtenção da Carteira Digital de Trânsito, uma versão eletrônica do documento tradicional que pode ser apresentada no lugar da impressa com total validade jurídica. A certificação melhora a vida das pessoas, facilitando as compras no comércio eletrônico, a realização de operações bancárias e a interação com o governo.

Todos esses aspectos tornam a Certificação Digital um item essencial. Ainda mais no cenário atual, já que nunca precisamos tanto dos recursos de tecnologia, com o isolamento social e o aumento do home office.

Quer saber mais sobre sobre Certificação Digital? Acesse o site.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.