A Serasa Experian é a primeira autoridade certificadora do Brasil a conquistar o selo RA 1000 do Reclame Aqui. O selo RA 1000 tem o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento aos seus clientes. O Reclame Aqui é uma das fontes mais procuradas pelos consumidores em geral para avaliar a reputação de uma empresa. Com selos específicos nivelando o grau de efetividade do atendimento, o site classifica as empresas em até 6 níveis, desde de “Não Recomendada” até “RA 1000”, conforme seus próprios critérios.
“A Serasa Experian sempre procurou promover o atendimento premium para seus clientes e, como empresa, estamos constantemente buscando atuar com a máxima transparência, com soluções rápidas. Por isso, estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento que o selo RA 1000 expressa”, declarou Mauricio Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian. Para ele, o selo será utilizado pela área de Certificação Digital da Serasa Experian para que todos os clientes se sintam parte dessa conquista.
De acordo com o site Reclame Aqui, o selo RA 1000 tem o objetivo de premiar empresas que possuem excelentes índices de atendimento. As empresas com esse selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com seu pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, serviços e produtos. Para receber esse selo, a empresa deve atender a diversos critérios estabelecidos pelo Reclame Aqui e, ainda assim, ser submetida a uma auditoria técnica que avalia a concessão ou não do RA 1000.
Entre os critérios definidos pelo Reclame Aqui estão:
- Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
- Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
- Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
- Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
- Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%