Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado de conexão criptografada do eSocial é atualizado

Avatar
Escrito por Cerificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O portal eSocial, sistema do governo para comunicação unificada de informações sobre trabalhadores, passou por uma atualização de segurança no último dia 31 de maio. O certificado digital que oferece conexão criptografada e verifica a autenticidade de servidor e clientes nos acessos ao portal foi atualizado com sucesso.

Durante o processo de atualização, os acessos à página geravam mensagens de alerta de endereço inseguro. O acesso foi normalizado no mesmo dia e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa responsável pelo eSocial, reafirmou a segurança do portal aos usuários do sistema.

Todos os sites com camada adicional de segurança sobre o protocolo HTTP (o HTTPS) devem ter esse certificado atualizado periodicamente. A atualização é parte do cronograma adotado pelo Serpro para todos os seus sites oficiais.

As conexões agora apresentam a letra ‘s’ (de secure) agregada ao endereço http (https://). Com essa camada de segurança, os websites são validados pelos navegadores de internet no momento do acesso dos usuários e a conexão é sinalizada como segura.

A Serasa Experian oferece soluções para certificação de endereços de internet. Conheça o Certificado SSL Protectweb e invista na autenticidade de seu conteúdo na internet.

Certificados SSL

Fonte: Portal eSocial

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.