Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital ajuda a evitar imóveis irregulares na hora da compra

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Comprar a casa ou apartamento dos sonhos pode ser muito complicado. Junta-se várias certidões para comprovar juridicamente que o imóvel não possui irregularidades e a espera para a verificação dos documentos pode durar até 90 dias. Tanta burocracia e você ainda corre o risco de não concluir o negócio.

Para facilitar – e encurtar – o processo de aquisição de um imóvel, a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CNIB), regulamentada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reduz o prazo dessas buscas para 15 dias por meio de um sistema lançado em novembro do ano passado. Para entrar no sistema, é preciso acessar o site indisponibilidade.org.br com um Certificado Digital e-CPF.

A CNIB ajuda na redução dos custos de registros e é mais eficaz, pois interliga magistrados e oficiais de registros de imóveis de todo o Brasil. Além disso, o sistema conta com tecnologia que garante segurança e tem apoio institucional do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB).

Se você deseja comprar um imóvel, acesse o site do CNIB com o Certificado Digital Serasa Experian, que você adquire clicando no botão abaixo.

Fonte: CNIB

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.