Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital da Serasa Experian agiliza preenchimento da declaração de Imposto de Renda em 2015

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6

Entrega do IR deve ser feita até 30 de abril; e-CPF também facilita acompanhamento do processo pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)

Já começou a preparar a declaração do Imposto de Renda? A documentação deve ser entregue até 30 de abril. Estar em conformidade com a Receita Federal pode ser mais fácil com o certificado digital, uma vez que os optantes pelo modelo receberão a declaração pré-preenchida, apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções.

Disponível desde o exercício 2014, o modelo de declaração pré-preenchida evita que o contribuinte precise aguardar por declarações de rendimentos das empresas para as quais trabalha, e também evita erros, reduzindo as chances de que a declaração vá parar na malha fina ou mesmo seja retida por contradições nos dados. Como o e-CPF permite monitorar todo o processo da declaração pela página do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), caso vá parar na malha fina, o contribuinte pode regularizar a situação no mesmo dia se tiver realizado o preenchimento com o certificado digital.

O certificado digital e-CPF, da Serasa Experian, pode ser adquirido a partir de R$ 149,00, com validade de um ano. O valor pode ser parcelado em 6 vezes.
Com essas vantagens, a adoção do e-CPF vem crescendo no Brasil e as pessoas físicas e jurídicas já desfrutam de benefícios como assinatura digital com validade jurídica de qualquer lugar do mundo com segurança, proteção às transações eletrônicas, além da agilidade na checagem do andamento do Imposto de Renda, entre outros.

COMPRAR E-CPF

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.