Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital é usado por mais de dois terços da economia

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Um estudo realizado em 2016 pela Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) indica que 71% do total do PIB (Produto Interno Bruto) arrecadado em 2015 foi gerado através de operações com uso de certificação digital. Em valores absolutos, são cerca de R$ 4,2 milhões movimentados através do uso desta tecnologia –o PIB brasileiro fechou 2015 calculado em R$ 5,9 trilhões.

Boa parte destes números expressivos está na obrigatoriedade de certificação adotada pelo governo, que faz com que as corporações tenham de usar assinatura digital para transmitir relatórios a órgãos governamentais. O estudo excluiu as empresas de pequeno porte (Simples Nacional e MEI) que até 2015 não eram obrigadas a emitir informações com assinatura eletrônica –como a emissão de notas fiscais, por exemplo.

O objetivo do estudo realizado pela ANCD foi detectar a presença e a relevância da certificação na economia brasileira. “Com a certificação digital é possível utilizar a internet como meio de comunicação alternativo para a disponibilização de diversos serviços, com maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos”, afirma o diretor-executivo da associação, Antonio Cangiano.

Agilidade e segurança estão entre os principais benefícios do uso do certificado digital por diversos segmentos da economia. Profissionais liberais como médicos, contadores e advogados também já aproveitam as vantagens deste recurso e reforçam a praticidade do documento digital.

A Serasa Experian oferece todas as soluções em certificação digital para fins pessoais ou para sua empresa. Conheça os nossos produtos e aproveite as melhores condições do mercado.

Fonte: ANCD

Compre seu Certificado

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.