Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital permite participação em leilões virtuais, como os da Receita Federal

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.2

Com o e-CPF é possível entrar na disputa por itens apreendidos ou abandonados, vendidos por valores abaixo do mercado

Com preços muito menores que os praticados no mercado, imóveis, veículos, eletroeletrônicos e até eletrodomésticos leiloados pela Receita e pela Polícia Federal ganham cada vez mais destaque e chamam a atenção dos consumidores.

Mas não são apenas os valores que atraem os interessados: a facilidade de participar desses pregões via internet é a grande responsável pelo crescimento da prática, a partir da utilização do Certificado Digital.

Para ter informações sobre os leilões em andamento, é necessário que a pessoa física ou jurídica possua o certificado e acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) usando a opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”, que permite visualizar os editais disponíveis, os lotes de cada um, o preço inicial e as datas de início e fim de recebimento das propostas. Também é possível ver fotos de cada um dos itens.

“Somente as melhores proposições para cada lote, ou seja, a oferta de maior valor e as demais que forem até 10% inferiores, serão selecionadas para a Etapa de Lances (2ª Etapa). Assim, convém ao interessado já indicar na sua proposta o preço máximo que está disposto a pagar, para minimizar o risco de não participar da etapa de lances”, explica Francisco Komatsu, gerente de projetos de Identidade Digital da Serasa Experian.

Para começar a participar dos leilões virtuais, compre o seu e-CPF Serasa Experian. Além desta facilidade, é possível utilizá-lo para realizar operações na internet com validade jurídica.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.