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Como realizar sua primeira indicação no Clube do Revendedor

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Escrito por Certificado Digital
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Nós sabemos muito bem das dificuldades de realizar sua primeira indicação no Clube do Revendedor. Ainda mais que, para quem está começando do zero e ainda não tem uma grande audiência online, destacar-se é um grande desafio. Junto a isso, soma-se a necessidade de ter estratégias específicas e o mercado digital ser muito competitivo, tornando ainda mais complicado chegar ao sucesso.

Fazer várias tentativas e não obter nenhum resultado é bem desanimador, não é? Felizmente, isso não precisa ser assim! Seguindo alguns passos básicos, é possível conseguir fazer a sua primeira indicação ainda hoje.

Por isso, neste texto, vamos apresentar algumas dicas que separamos para você!

O que é o Clube do Revendedor?

Inicialmente, queremos que você entenda mais sobre o Clube do Revendedor. É bem simples se tornar um participante, que recebe um percentual com a indicação dos Certificados Digitais da Serasa Experian.

O Clube do Revendedor é um modelo de parceria que a Serasa Experian proporciona para qualquer indivíduo que tenha interesse em potencializar a sua vida financeira. É muito fácil de participar — após a conclusão do cadastro (que leva pouquíssimos minutos), você se torna um parceiro e já poderá realizar sua primeira indicação no Clube do Revendedor.

Basta preencher o cadastro, que enviaremos um e-mail com o seu cupom de desconto. A partir daí, é só aproveitar todos os benefícios do Clube e oferecer esse cupom de 10% de desconto para sua base de clientes, para que você receba 15% do valor no formato de pontuação para cada Certificado Digital vendido. A cada indicação realizada, paga e emitida, você ganha pontos.

Para que as indicações sejam contabilizadas em seu nome, o cliente precisa utilizar o seu cupom no carrinho de compras. Caso você já seja cadastrado e não saiba qual o seu cupom, acesse o Portal do Clube do Revendedor. Por lá, além de pegar o seu cupom, você poderá fazer o acompanhamento de suas indicações e de pagamentos de forma simples.

Também é possível ganhar pontos com o Member Get Member, programa que permite ao participante convidar um novo membro. Ao divulgar seu link personalizado, cada cadastro realizado seguido de um indicação do certificado digital, garante 50 pontos extras para o integrante, se a solução for paga e emitida.

Essa é uma excelente oportunidade, já que todas as pessoas físicas ou jurídicas podem se beneficiar no dia a dia ao usar esse tipo de produto. Afinal, os Certificados Digitais têm validade jurídica, o que permite assinar diversos documentos de maneira digital, além de outros benefícios.

Como funciona

O valor que o participante recebe com as suas indicações é uma pontuação, no esquema 1 por 1, ou seja 1 ponto corresponde a 1 real. Além disso, existem três possibilidades distintas para utilizar seus pontos. São elas: sacar ou transferir, trocar por prêmios ou guardar para acumular pontos.

Ao escolher por sacar ou transferir a sua pontuação, ela pode ser enviada para a sua conta bancária, sem acréscimo de taxa. Isso quer dizer que uma pessoa que tem 10 pontos vai receber R$10,00. Para tanto, basta inserir os seus dados bancários na plataforma (ação que deve ser realizada sempre que o participante optar pela transferência). Contudo, para que a transferência seja efetiva, é necessário que o CPF vinculado ao banco e o do integrante do Clube sejam o mesmo.

Se você não quiser transferir os pontos para a sua conta bancária, é possível optar pela troca por itens do Catálogo de Prêmios. Basta conferir o valor de cada produto ou serviço disponível e fazer a solicitação. Contamos com mais de 1,5 milhão de ofertas e mais de 80 parceiros de grandes marcas.

Você também pode usar o Clube para acumular pontos, a fim de adquirir os produtos no momento em que desejar. Essa é uma boa tática para quem pretende acumular o máximo de pontos para trocar por um item de valor mais alto, por exemplo. Contudo, lembre-se de que a pontuação tem validade de 12 meses a partir da data em que foi recebida.

Como realizar a sua primeira indicação no Clube do Revendedor?

Agora que já tem mais familiaridade com o Clube, podemos apresentar as nossas dicas. Você verá que é bem simples conseguir colocar em prática. Continue!

  • Conheça muito bem o produto

É de extrema importância que conheça muito bem os Certificados Digitais da Serasa Experian e suas funcionalidades. Esse entendimento dará ótimos argumentos de vendas e, principalmente, eles vão ser destinados ao público correto, já que cada Certificado é para um cliente específico.

Para ficar por dentro de tudo sobre os Certificados Digitais da Serasa Experian, assista os vídeos, a seguir:

▶️ Papo Certificado: O Que é Certificado Digital?

▶️ Para o que serve o Certificado Digital?

▶️ Quem Precisa de Certificado Digital?

▶️ Tipos de Certificados Digitais – A1 e A3

Vamos, agora, falar das principais soluções que oferecemos na Serasa Experian e para quem você pode indicar? Acompanhe!

  • e-CNPJ

Específico para empresas ou pessoas jurídicas, esse é um documento digital que identifica o usuário no ambiente empresarial. Permite não só assinar documentos, como enviar dados e atender aos compromissos fiscais, sem burocracia e com muita agilidade.

Saiba que quase todas as empresas têm obrigatoriedade em ter um e-CNPJ, já que precisam cumprir suas obrigações com os órgãos públicos. São algumas de suas principais funcionalidades:

    • acessar o site da Receita Federal;
    • emitir notas fiscais eletrônicas;
    • realizar compromissos fiscais com o governo, como SPED, Siscomex, e-CAC e outros;
    • cadastrar PIS de funcionários;
    • acessar o e-Social;
    • fazer o recolhimento do FGTS;
    • enviar informações de previdência social (GFIP).
  • e-CPF

É um CPF em versão digital, por isso, destinado a pessoas físicas. Permite que o usuário seja identificado no virtual. Entre as suas vantagens, estão poder assinar documentos digitais com validade jurídica, ter acesso ao e-Social, à Receita Federal e à Conectividade Social, entre outros. São alguns dos documentos que podem ser usados com o e-CPF:

    • Receita Federal: declaração de Imposto de Renda, acesso facilitado ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte que permite conferir notificações de declarações ou verificar sua situação fiscal) etc.;
    • SPED: ECD, EFD, ECF, e-Social;
    • Justiça: eDOC, STJ, STF, ePET;
    • educação: Prouni;
    • comércio exterior: e-Siscomex;
    • governo: Empresa Simples, SISCONSIG;
    • Caixa Econômica Federal (CEF): FGTS, eAPS;
    • saúde: DMED, TISS;
    • procurações eletrônicas;
    • parcelamento eletrônico online de débitos de pessoas física e jurídica;
    • habilitação de serviços em plataforma de internet banking;
    • serviços eletrônicos de cartório.
  • NF-e

Para aqueles que emitem notas fiscais eletrônicas, o NF-e representa o Certificado Digital com a capacidade de ser reconhecido pelas instituições públicas, como a Sefaz e a prefeitura da sua cidade. Com ele, é possível as seguintes notas:

    • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
    • Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e);
    • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
    • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Esse certificado se distingue do e-CNPJ, no que diz respeito a emissão de NFs, porque o NF-e pode ser acessado por qualquer colaborador da empresa que conte com a devida autorização. O e-CNPJ, por sua vez, tem o seu acesso restringido apenas para os sócios e representantes legais da companhia.

Assim, podemos dizer que o NF-e permite a emissão das notas e outras ações contábeis. Conheça o portfólio completo, aqui.

  • Amplie ainda mais seus conhecimentos

É claro que uma das melhores formas de você conseguir otimizar as suas habilidades comerciais e saber como realizar sua primeira indicação no Clube do Revendedor é conhecer bem os nossos produtos. No tópico acima, apresentamos algumas das principais opções, porém, para melhorar ainda mais o que você pode falar para os seus clientes, aconselhamos a acompanhar os conteúdos que produzimos em nosso canal do YouTube.

Lá, existem vários vídeos que são capazes de esclarecer como os nossos produtos funcionam e dar mais ideias sobre o mercado de Certificação Digital, os tipos de emissão, a instalação, entre outros. Acesse aqui para saber mais!

  • Conheça o seu público

Conheça os seus consumidores fazendo pesquisas e coletando as informações sobre o seu comportamento. Defina as suas principais características e necessidades e crie uma persona — um perfil de cliente fictício com as principais qualidades dos seus consumidores verdadeiros.

A partir daí, pense em estratégias que tenham relação com quem eles são. Desenvolva conteúdos que falem diretamente do problema deles e como o Certificado Digital pode ajudá-los a resolver.

  • Utilize as ferramentas que você já tem

Agora que você já conhece bem o produto que está indicando e seus consumidores, chegou o momento da ação. Procure possíveis clientes na sua lista de contatos mais próximos.

Fale com os seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e parceiros empreendedores. Não deixe de usar, também, as suas redes sociais, como o Facebook, o Instagram, e-mails e, principalmente, o WhatsApp, para atingir um público ainda maior.

A ideia é que você perceba que não precisa investir em grandes anúncios digitais ou ter um canal no YouTube. Afinal, no começo, as chances de você ter recursos para isso são limitadas, por isso, aconselhamos a começar com a sua base de pessoas mais próximas.

  • Material de suporte

Nós, da Serasa Experian, queremos ajudar você a alcançar mais pessoas. Sendo assim, disponibilizamos uma série de artes editáveis para que você possa criar a sua própria publicidade e distribuí-la nos principais canais de divulgação. Você pode conferir e baixar clicando aqui! 👈

  • Explore outros canais

Agora que você já tem o impulso para começar, é o momento de se aprofundar nas possibilidades de divulgação. Existem diferentes estratégias de marketing digital que podem ajudar a ampliar os seus clientes.

É possível produzir conteúdo, como posts e vídeos visando a ensinar os seus clientes a usar o Certificado Digital. As próprias redes sociais podem ser usadas como forma de divulgação dos produtos.

Agora que você já entende um pouco mais sobre como realizar a primeira indicação no Clube do Revendedor, otimize as suas estratégias! Com as táticas certas, você vai conseguir não apenas vender seu primeiro Certificado Digital, como também, vai expandir muito mais a sua cartela de clientes e, é claro, ganhar mais pontos que podem ser trocados por prêmios ou dinheiro.

Para aprofundar os seus conhecimentos e descobrir ainda mais detalhes sobre o programa, acesse agora mesmo o site do Clube do Revendedor!

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