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Como realizar uma primeira venda? Descubra aqui!

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Escrito por Certificado Digital
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Nós sabemos muito bem das dificuldades da primeira venda do Clube do Revendedor. Ainda mais que, para quem está começando do zero e ainda não tem uma grande audiência online, destacar-se é um grande desafio. Junto a isso, soma-se a necessidade de ter estratégias específicas e o mercado digital ser muito competitivo, tornando ainda mais complicado chegar ao sucesso.

A gente sabe que fazer várias tentativas e não obter nenhum resultado é bem desanimador. Felizmente, isso não precisa ser assim, seguindo alguns passos básicos, é possível conseguir fazer a sua primeira venda ainda hoje.

Por isso, neste texto, vamos apresentar algumas dicas que separamos para que possa fazer a sua primeira venda como parceiro da Serasa Experian! Confira!

O que é o Clube do Revendedor?

Mas, antes de começar queremos que entenda mais sobre o Clube do Revendedor. É bem simples se tornar um revendedor dos Certificados Digitais da Serasa Experian. Basta preencher o cadastro. Após essa etapa, enviaremos um e-mail com o seu cupom de desconto. A partir daí, é só aproveitar todos os benefícios do Clube.

Para que as vendas sejam contabilizadas em seu nome e ganhe 15% de comissão e seu cliente tenha 10% de desconto, ele precisa utilizar o seu “cupom” no carrinho de compras. Você o recebe assim que finalizada o cadastro. Caso já seja cadastrado e não saiba qual o seu cupom, acesse o Portal do Clube do Revendedor.

Lá, além de pegar o seu cupom, você poderá fazer o acompanhamento de suas vendas, comissões e pagamentos de forma simples. Ele é um código formado por letras e números que pode ser compartilhado com sua rede de contatos. A cada venda realizada, paga e emitida, você ganha uma comissão.

Quer entender um pouco mais? Então, dê o play no vídeo abaixo:

Como realizar a sua primeira venda?

Agora que já está mais familiarizado com o Clube, podemos apresentar as nossas dicas. Você verá que é bem simples conseguir vender. Continue!

1. Conheça muito bem o produto

É de extrema importância que conheça muito bem os Certificados Digitais da Serasa Experian e suas funcionalidades. Esse entendimento dará ótimos argumentos de vendas e principalmente fará destiná-los ao público correto, já que cada Certificado é para um cliente específico.

Para ficar por dentro de tudo sobre os Certificados Digitais da Serasa Experian assista os vídeos abaixo:

  1. Papo Certificado: O Que é Certificado Digital?
  2. Para o que serve o Certificado Digital?
  3. Quem Precisa de Certificado Digital?
  4. Tipos de Certificados Digitais – A1 e A3

Vamos agora falar das soluções que oferecemos na Serasa Experian e para quem você pode vender? Bora lá!

e-CNPJ

Específico para empresas ou pessoas jurídicas, esse é um documento digital que identifica o usuário no ambiente empresarial. Permitindo não só assinar documentos, como enviar dados e atender aos compromissos fiscais sem burocracia e com muita agilidade.

Saiba que quase todas as empresas têm obrigatoriedade em ter um e-CNPJ, já que precisam cumprir suas obrigações com os órgãos públicos.

e-CPF

É um CPF em versão digital, por isso destinado a pessoas físicas. Permite que o usuário seja identificado no virtual. Entre as suas vantagens estão poder assinar documentos digitais com validade jurídica, ter acesso ao eSocial, Receita Federal e Conectividade Social, entre outros.

NF-e

Para aqueles que emitem notas fiscais eletrônicas, o NF-e representa o certificado digital com a capacidade de ser reconhecido pelas instituições públicas como SEFAZ e a prefeitura da sua cidade. Ele permite a emissão das notas e outras ações contábeis.

Conheça o portfólio completo aqui

2. Amplie ainda mais seus conhecimentos

É claro, que uma das melhores formas de você conseguir melhorar as suas habilidades de vendas é conhecendo bem os nossos produtos. No tópico acima, apresentamos algumas das principais opções, porém, para melhorar ainda mais o que você pode falar para os seus clientes, aconselhamos a acompanhar os conteúdos que produzimos em nosso canal do YouTube.

Lá existem vários vídeos que podem esclarecer como os nossos produtos funcionam e te dar mais ideias sobre o mercado de Certificação Digital, tipos de emissão, instalação, entre outros.

Acesse aqui para saber mais!

3. Conheça o seu público

Conheça os seus consumidores fazendo pesquisas e coletando as informações sobre o seu comportamento. Defina as suas principais características e necessidades e crie uma persona — um cliente fictício com as principais qualidades dos seus consumidores verdadeiros.

A partir daí, pense em estratégias que tenham relação com quem eles são. Desenvolva conteúdos que falem diretamente do problema deles e como o Certificado Digital pode ajudá-los a resolver.

4. Utilize as ferramentas que possui

Agora que você já conhece bem o produto que está revendendo e seus consumidores, chegou o momento da ação. Procure na sua lista de contatos mais próximos possíveis clientes. Fale com os seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e parceiros empreendedores. Use também as suas redes sociais, como o Facebook, Instagram, e-mails e, principalmente, o WhatsApp.

A ideia é que você perceba que não precisa investir em grandes anúncios digitais ou ter um canal no YouTube. No começo, as chances de você ter recursos para isso são limitadas, por isso, aconselhamos a começar com a sua base de pessoas mais próximas.

5. Material de Suporte de Vendas

Nós da Serasa queremos ajudar você a alcançar mais pessoas. Sendo assim, disponibilizamos uma série de artes editáveis para que você possa criar a sua própria publicidade e distribuí-la nos principais canais de divulgação.
Você pode conferir e baixar clicando aqui! 👈

6. Explore outros canais

Agora que você já tem o impulso para começar, é o momento de se aprofundar nas possibilidades de divulgação. Existem diferentes estratégias de marketing digital que podem te ajudar a ampliar os seus clientes.

A produção de conteúdo, como posts, vídeos visando ensinar os seus clientes a usar o certificado. As próprias redes sociais como forma de divulgação dos produtos, entre outros.

E aí? O que achou destas dicas? Agora que você já entende um pouco mais sobre como realizar a primeira venda, otimize as suas estratégias no Clube do Revendedor! Com as táticas certas, não só conseguirá realizar a sua primeira venda, como poderá expandir muito mais a sua cartela de clientes.

Venha fazer parte do Clube! E se precisar de mais informações e orientações, entre em contato com nossos especialistas através do e-mail: clube@br.experian.com

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