Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Serasa Experian marca presença no Conbcon e Certforum

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Participar de eventos do seu nicho é uma grande oportunidade de troca e aprendizado, além de ser uma forma de se posicionar no mercado. E por enxergar inúmeros ganhos nesta estratégia, a Serasa Experian não ficou de fora dos principais acontecimentos.

Recentemente, por exemplo, marcamos presença em dois eventos: o Conbcon e o Certforum. Ambos 100% online e gratuitos, reunindo especialistas da área.

Confira abaixo como foi!

Conbcon:

O Congresso Online Brasileiro de Contabilidade aconteceu de 20 a 24 de setembro, sendo o maior evento contábil do país. Seu foco é e foi oferecer conhecimento para os participantes por meio de palestras e outros conteúdos exclusivos que abordam diversos tópicos da contabilidade.

São milhares de pessoas conectadas buscando informação de qualidade. Neste ano, a Serasa Experian foi representada por três nomes importantes do nosso time. Luiz Rabi, Gerente Executivo de Estudos Econômicos que ministrou a palestra sobre Cenários Econômicos Atuais, e Lia Cunha, Especialista Jurídica que abordou sobre a LGPD. Rodrigo Gonçalves, Gerente de Canais e Parcerias, ficou à frente da condução do workshop sobre o Clube do Revendedor.

Além deles, o evento contou também com a presença (virtual) do time de especialistas em parcerias. Para Lucas Mariano, Executivo Comercial da Serasa Experian, participar do ConbCon foi uma experiência muito positiva. “A vivência que temos em um evento como esse nos mostra a importância de partilhar conhecimentos, ensinar e principalmente aprender”, avalia Mariano. “Estar presente com o público, ouvir as opiniões dos nossos visitantes, poder compartilhar ideias, entender suas necessidades e receios nos coloca um passo à frente e nos dá a visão de um todo”.

Para o executivo, esse contato é a peça fundamental, que não pode faltar para que todos fiquem no rumo certo! “Com a nossa participação no Conbcon consegui perceber que estamos caminhando na direção correta e principalmente de mãos dadas com as pessoas que deveriam estar, e estão, ao nosso lado. Sendo assim, e apesar de não abrir mão de um olho no olho e um belo aperto de mãos, vejo que conseguimos tirar o melhor proveito de um evento online”, completa.

Além da nossa participação e palestras, outros assuntos também foram explorados, como: Neuromarketing, Reforma Tributária, eSocial, Sustentabilidade, Auditoria Contábil, Inovação, Inteligência Artificial, Mentalidade Ágil, Contabilidade do Setor Público, entre muitos outros. Imagine poder agrupar todos esses temas para pensar o seu negócio!

De fato, essa foi uma excelente oportunidade de aprender com grandes nomes do mercado em suas respectivas áreas de atuação, e ainda garantir o certificado de participação — o que costuma ser uma vantagem para quem se inscreveu e assistiu aos conteúdos. O Conbcon foi um sucesso e mal podemos esperar pela edição do próximo ano!

CertForum

O CertForum 2021 teve início em 21 de setembro e durou até o dia 23. Esse é um evento mais focado em certificação digital, principalmente no Padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Como parte integrante do acontecimento, ocorreu o Fórum Mundial de Assinatura Digital na mesma ocasião.

Assim como o Conbcon, a programação foi toda online para facilitar o acesso do público — que nesse caso é, basicamente, formado por donos e integrantes de Autoridades de Registro (ARs). Mauricio Balassiano, nosso Diretor de Digital Identity, participou do debate sobre os 20 anos de ICP com outros colegas. Na ocasião, Balassiano trouxe alguns cenários do passado e os avanços que ocorreram ao longo dos últimos anos que impulsionaram e aprimoraram o uso da Certificação Digital.

Já no evento em geral, o principal objetivo da participação foi estreitar o relacionamento com parceiros que fazem as vendas dos Certificados Digitais Serasa Experian. “Este foi o meu primeiro CertForum e posso dizer que foi uma experiência incrível, pois mostrou como nós estamos alinhados com o ITI”, comenta Matheus Fidalgo, Executivo Comercial da Serasa Experian. “Foi possível acompanhar as movimentações previstas tanto para o mercado, quanto para as inovações. Apesar de ter sido um evento online por conta da pandemia, a interação com os participantes não se perdeu, pois inovamos a nossa comunicação através do estande virtual e chat”, detalha Matheus.

Para ele, o evento foi totalmente necessário para mostrar que a Serasa sempre está alinhada às tendências do mercado, e que podemos trazer o diferencial Experian para o dia a dia dos parceiros.

Além do Matheus, esteve presente também João Santos, Executivo Comercial, que avalia: “É sempre muito bom participar do CertForum, um dos principais eventos do nosso mercado que nos agrega muito em conhecimento e novidades. Conseguimos entender que estamos alinhados com a estratégia e crescimento do mercado, e que nós da Serasa Experian seguiremos apoiando e trazendo cada vez mais inovações para todos os nossos parceiros. Essa interação com outros players de mercado também é excelente e fundamental para o crescimento da área. Além de criarmos um ótimo networking, conseguimos compartilhar diversas experiências e aprendizados.”

Ou seja, não há como negar que a participação nos dois eventos foi um grande sucesso!

Aliás, você sabia que qualquer pessoa pode ser um revendedor de certificados digitais?

Oferecemos praticidade e segurança para os nossos parceiros que desejam prestar esse serviço, além de garantir o comissionamento. Profissionais do país inteiro se dedicam a essa atividade e contam com a credibilidade da marca Serasa Experian para vender para seus clientes.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.