Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Como a certificação digital pode agilizar os compromissos contábeis de 2017

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Confira as atividades do próximo ano e entenda como é possível manter a vida contábil em dia com o uso da tecnologia

Imposto de Renda, Restituição, Nota Fiscal Eletrônica, Simples Doméstico. Essas obrigações e serviços fazem parte da sua vida de alguma forma, seja você pessoa física ou jurídica. Esta época do ano é importante para começar a planejar os compromissos contábeis de 2017. Além do acompanhamento dos vencimentos para não perder os prazos das quitações de tributos e outros serviços, possuir certificado digital facilitará diversos procedimentos, como preenchimento da declaração do IR, emissão de NF-e e pagamentos de diversos impostos.

Os especialistas da Serasa Experian prepararam uma lista com alguns compromissos que certamente estarão na sua lista de compromissos contábeis do próximo ano. Confira!

Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física em março: com o certificado e-CPF, o contribuinte pode baixar a declaração pré-preenchida e realizar apenas os ajustes nas informações e adições de despesas e deduções. Dessa forma, é possível acelerar o processo e diminuir os erros no documento sem precisar deixar para a última hora.

Restituições do IR mensalmente no segundo semestre: quem possui certificado digital padrão de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) pode consultar a situação da Declaração do Imposto de Renda no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). É possível visualizar os lotes das restituições ou até enviar uma retificação para não cair na malha fina.

Simples Doméstico em outubro: por meio da certificação digital no padrão ICP-Brasil, o usuário pode emitir e pagar o guia de recolhimento de obrigações para os trabalhadores domésticos no portal eSocial. Para isso, tanto empregador quanto empregado precisam estar cadastrados na plataforma.

Emissão da NF-e durante todo ano: a Nota Fiscal Eletrônica só possui validade jurídica caso possua uma assinatura digital que comprove que foi emitida da forma correta. Esse certificado é emitido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), por meio de uma Autoridade Certificadora, como a Serasa Experian.]

COMPRAR

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.