Imagem do artigo

Como participar de leilões eletrônicos usando certificado digital

Avatar
Escrito por Comunicação
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Imóveis e veículos são leiloados pela Receita Federal e com a utilização do certificado digital os contribuintes podem facilmente participar dos pregões online
 
Os leilões virtuais da Receita Federal chamam a atenção por envolverem os mais diversos produtos com preços abaixo do mercado. Entre os itens mais procurados estão imóveis, veículos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. E, com a utilização do certificado digital, os contribuintes podem participar desses pregões.
 
Os leilões eletrônicos acontecem de maneira totalmente digital, de forma semelhante a uma venda em um site online de leilões. Para participar, contudo, é necessário acessar o portal e-CAC da Receita Federal, que exige um código de acesso. Daí com o certificado digital é possível verificar os itens, ofertar os lances e adquirir produtos. Os leilões da Receita Federal são de mercadorias apreendidas ou abandonadas.
 
No portal e-CAC é possível visualizar os editais disponíveis, os lotes de cada um, preço inicial e as datas de início e fim de recebimento das propostas. Também é possível acessar fotos de cada um dos itens. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias.
 
Para facilitar o acesso ao sistema, a Receita Federal disponibiliza um manual de participação de leilões eletrônicos para pessoa física e jurídica que pode ser acessado por meio do link: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/leilao-eletronico/manual-do-licitante-marco-2016.pdf/view
 
Leilões disponibilizados e aberto para propostas
 
– Unidade Executora: João Pessoa
Início recebimento de propostas: 12/09/2016 – 08:00
Fim recebimento de propostas: 22/09/2016 – 21:00
 
– Unidade Executora: Santo Ângelo
Início recebimento de propostas: 16/09/2016 – 08:00
Fim recebimento de propostas: 26/09/2016 – 18:00
 
– Unidade Executora: Aeroporto Internacional de Viracopos
Início recebimento de propostas: 20/09/2016 – 08:00
Fim recebimento de propostas: 29/09/2016 – 18:00
 
Todos os editais e informações dos leilões eletrônicos estão disponíveis aqui:
 
https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx
http://www25.receita.fazenda.gov.br/leilaoEletronicoInterPub/private/pages/visualizarPortalSle/visualizarPortalSle.jsf

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
×
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.