Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Como renovar o seu Certificado Digital totalmente online

Avatar
Escrito por Certificação Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.8

Quem já possui um Certificado Digital sabe a praticidade e segurança que ele proporciona. Então, com o objetivo de dar ainda mais comodidade às pessoas e empresas que utilizam a certificação, a Serasa Experian agora possibilita renovar ou fazer a portabilidade de certificados de mídia física (A3), que ainda estão dentro do prazo de validade, de forma TOTALMENTE ONLINE.

E essa renovação ou portabilidade é realizada de maneira super simples. Quer saber com funciona? Confira abaixo o passo a passo de acordo com o seu tipo de certificado.

IMPORTANTE: para evitar o bloqueio do seu Certificado Digital, sugerimos que utilize as mesmas senhas cadastradas no momento da emissão.

https://youtu.be/x6jWtzIVZ7U
e-CPF

1. Primeiramente, com seu certificado digital conectado ao computador, acesse nosso site clicando aqui.

2. Clique em “Renovar Agora” e digite a senha PIN.

3. Logo depois é hora de preencher os seus dados de identificação e cobrança.

4. Agora selecione a forma de pagamento – boleto ou cartão de crédito (em até 12x)

5. Feito isso, hora de realizar a instalação do seu certificado. São 3 passos simples, basta seguir as orientações do site.

6. Na última etapa será gerado o Termo de Titularidade do Certificado Digital. Você deverá ler e selecionar “Sim”.
Em seguida, você deve criar a sua senha de revogação (senha utilizada para revogar/cancelar o certificado em caso de perda, roubo ou acesso indevido – são de 8 a 20 dígitos), sugerimos que utilize a mesma cadastrada no momento da emissão do certificado.

7. Por fim, digite a sua senha PIN (a senha de autorização de uso do certificado – de 4 a 8 dígitos). Você precisará digitar essa senha novamente, para confirmar.

E pronto! Seu certificado terá sido renovado com sucesso.
Quer testar para ter certeza de que está funcionando? Basta clicar aqui.

e-CNPJ ou NF-e

1. Antes de mais nada, com seu certificado digital conectado ao computador, acesse nosso site clicando aqui.

2. Clique em “Renovar Agora” e digite a senha PIN.

3. Logo depois é hora de preencher os seus dados de identificação e cobrança.

4. Em seguida, você deverá anexar os seus documentos em versão PDF, são eles:

  • Cartão CNPJ
  • Documento de constituição da empresa, com chancela digital ou possibilidade de validação da autenticidade digital (contrato social/última alteração consolidada, certidão simplificada, Ata/Estatuto).

Clique “Procurar”, selecione os documentos e clique em “abrir”. Por último, clique em “Continuar”.

5. Agora selecione a forma de pagamento – boleto ou cartão de crédito (em até 12x)

6. Enfim, após finalizar a solicitação de sua renovação, os documentos passarão por uma validação cadastral e em até 1 dia útil você receberá a devolutiva por e-mail. Essa devolutiva pode ser positiva ou negativa e você deverá seguir conforme abaixo:

  • Em caso de aprovação, você receberá um e-mail confirmando a renovação e o link para prosseguir para o passo 7.
  • Em caso de reprovação, você receberá um e-mail informado o motivo e a solicitação deverá ser cancelada. Neste caso, se já tiver realizado o pagamento, o valor será reembolsado e você deverá realizar uma nova compra, com validação presencial em nossos postos de atendimento.

7. Feito isso, hora de realizar a instalação do seu certificado. São 3 passos simples, basta seguir as orientações do site.

8. Na última etapa será gerado o Termo de Titularidade do Certificado Digital. Você deverá ler e selecionar “Sim”. Em seguida, você deve criar a sua senha de revogação (senha utilizada para revogar/cancelar o certificado em caso de perda, roubo ou acesso indevido – são de 8 a 20 dígitos), sugerimos que utilize a mesma cadastrada no momento da emissão do certificado.

9. Por fim, digite a sua senha PIN (a senha de autorização de uso do certificado – de 4 a 8 dígitos). Você precisará digitar essa senha novamente, para confirmar.

E pronto! Seu certificado terá sido renovado com sucesso.

Quer testar para ter certeza de que está funcionando? Basta clicar aqui.

Por fim, em caso de dúvidas ou dificuldade, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato através do Whatsapp: (11) 94386-5014

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.