Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Conheça o e-CRVsp, o sistema do DetranSP utilizado por despachantes

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.3

Criado para facilitar o acesso remoto de despachantes a serviços ligados à documentação de veículos no Estado de São Paulo, o Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículo (e-CRVsp) oferece uma série de facilidades para os profissionais do setor. Ao todo, segundo o DetranSP, são mais de 15 serviços disponíveis. Alguns deles são: consulta de veículos na base estadual do DetranSP, emissão de 1º emplacamento, transferência de proprietário, de município (e até de Estado), alteração de dados cadastrais, licenciamento, alteração de endereço e consulta cadastral.

Quem pode acessar?

Primeiramente, para aderir ao e-CRVsp, o despachante deve estar credenciado e devidamente regularizado no órgão estadual de trânsito. Além disso, é preciso ter a situação regularizada em órgãos como a Secretaria da Fazenda do Estado e o Ministério da Fazenda.

O acesso ao portal deverá ser feito obrigatoriamente com um Certificado Digital (e-CPF). Conforme determinação DetranSP considerando, sobretudo, a questão da maior segurança dos dados dos usuários.

Como acessar?

Se cumprido os requisitos acima, o despachante deve acessar o site da Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo do Estado) na área do eCRVsp. Em seguida, deverá instalar o Certificado Digital (caso ainda não possua) de acordo com os dados da certificadora e seguindo, na sequência, três passos simples:

  1. Criação de senha para acesso ao Sistema de Adesão de Contratos da Prodesp
  2. Atualização Cadastral
  3. Assinatura Digital do novo contrato do e-CRVsp.

Caso ainda não possua um Certificado Digital, que além de dar acesso ao e-CRVsp, também possibilita assinar digitalmente documentos com validade jurídica (entre outros benefícios), acesse mais sobre o e-CPF da Serasa. Experian.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.