Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Consulte seu CPF de forma fácil, gratuita e online

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.1

Manter a vida financeira em dia é fator decisivo para melhorar qualidade de vida e cidadania. E o primeiro passo para isso é a informação. Com o SerasaConsumidor – que pode ser acessado em www.serasaconsumidor.com.br –, o usuário verifica online suas pendências financeiras e renegocia eventuais dívidas direto com os credores.

O novo serviço da Serasa Experian permite a análise sobre o cenário econômico pessoal para checar, de forma fácil, gratuita e online, se há negativação e qual o débito gerador da inadimplência (com bancos, cartões de crédito, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, de energia elétrica e de água, além de de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).

O consumidor tem informações sobre os credores (telefones, endereço, e-mail e site), o valor atual da pendência financeira e sua data de vencimento.

“Oferecemos o serviço Limpa Nome Online, que permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa. A auto consulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito”, explica Fernanda Monnerat, diretora do SerasaConsumidor.

Outros serviços gratuitos estão disponíveis no site, como a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do consumidor. O produto mede a pontualidade na quitação das parcelas vencidas e avalia possíveis riscos de endividamento. Também é possível emitir alertas de roubo para cheques e para os seguintes documentos: RG (Registro Geral), carteira de trabalho, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor.

Para aproveitar os benefícios do SerasaConsumidor, acesse www.serasaconsumidor.com.br e preencha o cadastro –caso já seja cadastrado na Serasa Experian, basta fazer login com seus dados. É necessário passar por um processo de autenticação para garantir que somente o usuário terá acesso aos seus próprios dados. Em um destes passos, o consumidor insere seu número de celular e recebe (via SMS) um código de validação. Este processo será necessário apenas no primeiro acesso.

No site, o usuário também encontra orientações e testes sobre educação financeira.

IR PARA O SITE

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.