Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Dia das Crianças é excelente oportunidade para o e-Commerce

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Assim como o Dia das Mães e o dos Pais, o Dia das Crianças é excelente oportunidade para o e-Commerce. Entretanto, este ano tudo mudou com o isolamento social. Se as vendas nas lojas físicas apresentaram uma queda sem precedentes, o comércio eletrônico cresceu. Por isso, o comerciante deve estar preparado para um possível aumento das vendas dos canais on-line no Dia das Crianças. Nesse sentido, a Certificação Digital pode ser uma aliada.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), a expectativa é de um crescimento de 3% no faturamento na comparação com 2019. E as vendas não estão, de forma alguma, restrita aos brinquedos. Entre os itens bastante procurados estão, por exemplo, os de vestuário e calçados.

Entre os aspectos a observar estão a possibilidade de lançar promoções, o planejamento de estoque e de meios de pagamentos (cartão, boleto, etc.) e o uso de anúncios como forma de marcar presença nas mídias sociais e gerar leads de vendas.

Você precisa de um Certificado Digital

Para quem possui uma loja virtual, é importante possuir um Certificado do tipo e-CNPJ. Isso porque, toda operação comercial de compra e venda de produtos ou serviços exige a emissão de nota fiscal. E a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), por sua vez, deve ser feita por meio de Assinatura Digital.

A Certificação Digital permite, ainda, a realização de diversas operações ligadas a cartórios, por exemplo, com total segurança e praticidade e possibilitando ao comerciante um maior foco nas vendas — questão crucial com o aumento da demanda em datas como o Dia das Crianças.

Para as pequenas empresas, o Certificado Digital representa, ainda, uma oportunidade de demonstrar a parceiros um aspecto mais formal e profissional, o que, por sua vez, facilita a realização de negócios.

Para obter mais informações de como solicitar e-CNPJ, é necessário acessar o site do Serasa Experian. https://serasa.certificadodigital.com.br/

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.