Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Dia dos Pais: segurança pode aumentar suas vendas pela internet

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O volume de vendas no Dia dos Pais promete ser expressivo em 2018. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio registrou que as lojas físicas no país tiveram crescimento de 3,4% em junho, em números comparados com os do mês anterior. Com o resultado, a atividade do comércio acumula alta de 6,3% neste primeiro semestre (a comparação é feita com o mesmo período do ano passado).

As lojas virtuais devem acompanhar esse movimento crescente do comércio físico. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas devem movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais somente nos e-commerces.

Se você tem uma loja virtual, precisa estar atento a alguns cuidados que podem manter e atrair a confiança dos clientes. Isto porque o medo de fraudes no ambiente digital ainda é grande entre os consumidores.

Com a criação da tecnologia do Certificado Digital de Servidor SSL, a troca de informações entre clientes e lojistas se tornou muito mais segura.

“Ela garante aos visitantes, usuários e clientes do site a troca segura de informações, sem os riscos dos dados trafegados serem interceptados ou alterados. Com ele, o lojista mostra que seu site é autêntico e contribui para a diminuição da taxa de fraudes na internet”, afirma Murilo Couto, gerente sênior de Certificação Digital da Serasa Experian.

Para vender mais nesta data, nós preparamos algumas dicas. Confira!

  • Verifique se o seu site ou e-commerce tem um certificado de segurança. É só checar a barra de endereço http, que deve ter um S no final (https://).
  • Caso não tenha, entenda que você é responsável pela segurança das informações preenchidas e enviadas pelos clientes, e invista em um Certificado Digital de Servidor SSL, como os comercializados pela Serasa Experian.
  • Ofereça um ambiente seguro para seus clientes submeterem informações cadastrais. Qualquer falha pode representar uma má reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor.
  • Recomende o uso de senhas fortes, e informe aos clientes que este dado jamais deve ser compartilhado com outras pessoas.
  • Mantenha informações claras e precisas em seu portal sobre preços, condições, valores de frete e prazo de entrega.
  • Use as melhores fotos para promover os seus produtos. Busque mostrar detalhes e apresente-o exatamente como ele é. Isso evita o descontentamento, as trocas e reclamações futuras.
  • O e-mail marketing é uma ferramenta eficiente para atrair consumidores no mundo virtual. Dê informações reais sobre os seus produtos e promoções: isso aumenta a sua credibilidade.
  • Planeje o conteúdo publicado no site, de forma a tornar as buscas mais eficientes. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.

Comprar Certificado SSL

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.