O volume de vendas no Dia dos Pais promete ser expressivo em 2018. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio registrou que as lojas físicas no país tiveram crescimento de 3,4% em junho, em números comparados com os do mês anterior. Com o resultado, a atividade do comércio acumula alta de 6,3% neste primeiro semestre (a comparação é feita com o mesmo período do ano passado).
As lojas virtuais devem acompanhar esse movimento crescente do comércio físico. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas devem movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais somente nos e-commerces.
Se você tem uma loja virtual, precisa estar atento a alguns cuidados que podem manter e atrair a confiança dos clientes. Isto porque o medo de fraudes no ambiente digital ainda é grande entre os consumidores.
Com a criação da tecnologia do Certificado Digital de Servidor SSL, a troca de informações entre clientes e lojistas se tornou muito mais segura.
“Ela garante aos visitantes, usuários e clientes do site a troca segura de informações, sem os riscos dos dados trafegados serem interceptados ou alterados. Com ele, o lojista mostra que seu site é autêntico e contribui para a diminuição da taxa de fraudes na internet”, afirma Murilo Couto, gerente sênior de Certificação Digital da Serasa Experian.
Para vender mais nesta data, nós preparamos algumas dicas. Confira!
- Verifique se o seu site ou e-commerce tem um certificado de segurança. É só checar a barra de endereço http, que deve ter um S no final (https://).
- Caso não tenha, entenda que você é responsável pela segurança das informações preenchidas e enviadas pelos clientes, e invista em um Certificado Digital de Servidor SSL, como os comercializados pela Serasa Experian.
- Ofereça um ambiente seguro para seus clientes submeterem informações cadastrais. Qualquer falha pode representar uma má reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor.
- Recomende o uso de senhas fortes, e informe aos clientes que este dado jamais deve ser compartilhado com outras pessoas.
- Mantenha informações claras e precisas em seu portal sobre preços, condições, valores de frete e prazo de entrega.
- Use as melhores fotos para promover os seus produtos. Busque mostrar detalhes e apresente-o exatamente como ele é. Isso evita o descontentamento, as trocas e reclamações futuras.
- O e-mail marketing é uma ferramenta eficiente para atrair consumidores no mundo virtual. Dê informações reais sobre os seus produtos e promoções: isso aumenta a sua credibilidade.
- Planeje o conteúdo publicado no site, de forma a tornar as buscas mais eficientes. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.