Estamos iniciando processo de venda e renovação de certificados digitais também por meio das ferramentas WhatsApp e Click to Call, no nosso site e via e-mail marketing. Essas operações estão sendo feitas em conjunto com o parceiro Flex Gestão de Relacionamentos.
“Estamos buscando com essa iniciativa novas formas de relacionamento com nossos clientes, visto que essas tecnologias muitas vezes ficam vinculadas a serviços de SAC nas empresas, além de estarem cada vez mais disseminadas”, diz Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.
Segundo ele, trata-se, portanto, de um novo canal, sem nenhum contato humano. Com isso, o cliente se auto serve dentro da plataforma, podendo realizar o processo de compra de qualquer lugar a qualquer momento, além de poder compartilhar a experiência com o maior número de pessoas que também precisam do produto.
A experiência se apresenta tão simples, rápida e eficiente que alguns clientes voluntariamente dão depoimentos a respeito, como o a seguir, feito por Abbacy Frasão: “A compra pelo Whatsapp foi rápida e prática, achei a experiência muito positiva e inclusive compartilhei o número com outras pessoas que vão precisar do certificado. Além da recepção no posto de atendimento, que validou as informações e passou muita segurança”.
Outra cliente, Amanda Garcia, disse: “Superou as minhas expectativas, não tive dúvidas durante o processo de compra e de agendamento do certificado digital da Serasa Experian. Foi uma experiência muito positiva!”.