Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Assinatura digital de contratos dá agilidade aos negócios

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Já imaginou ter quase 300 contratos fechados com fornecedores sem nenhum gasto com envio dos documentos para serem assinados e sem necessidade de armazenamento de nenhum papel? A Serasa Experian conseguiu viabilizar isso com a ajuda do certificado digital, que é o documento de identificação no meio eletrônico com validade jurídica.

Dessa forma, a Serasa Experian já conseguiu reduzir custos, ganhar tempo e, ainda, ser mais sustentável. Além disso, a adoção da assinatura eletrônica nos contratos de compras possibilita o acompanhamento totalmente online dos processos pelas áreas responsáveis. Isso significa controle de cada passo do andamento do contrato.

Uma das fornecedoras da Serasa Experian, a Capitani, empresa de recrutamento, seleção e terceirização de mão de obra, é um exemplo de parceiro que ficou satisfeito com toda a agilidade proporcionada pela assinatura digital. Os resultados foram tão positivos que a companhia já pensa em expandir essa prática para outros clientes.

O principal benefício apontado pela Capitani é o ganho de tempo nos trâmites de contrato. Após a adoção da assinatura feita via certificado digital, de forma eletrônica, o processo que era feito em duas semanas passou a levar apenas dois dias, facilitando o dia a dia.

A assinatura digital de contratos é mais um dos benefícios do certificado digital para empresas, que também podem utilizá-lo para realizar o envio de declarações e cumprir as obrigatoriedades em relação ao fisco, por exemplo.

Já pensou em adotar a assinatura digital na sua empresa? Saiba com adquirir seu certificado.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.