Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Certificado Digital torna-se obrigatório para acesso ao sistema do Ibama

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6

Identidade eletrônica atesta veracidade das informações em envio de documentos de origem florestal

No último mês de agosto, entrou em vigor a Instrução Normativa nº 10 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que torna obrigatório o uso do certificado digital para o acesso do usuário, pessoa física ou jurídica, ao sistema do Documento de Origem Florestal (DOF).

O Sistema DOF é uma ferramenta eletrônica que integra os documentos de transporte florestal federal e estadual, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, transformação, comercialização, transporte e armazenamento dos recursos.

O uso do certificado digital, ao atestar a identidade do usuário, garante que as transações eletrônicas de produtos e subprodutos florestal nativo (madeira)sejam efetuadas com segurança, mantendo a integridade e confidencialidade dos dados e reduzindo os riscos de movimentações fraudulentas.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.