Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Escriturações Contábeis Digital e Fiscal sofrem alterações na data de entrega

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Fique atento: a Escrituração Contábil Digital (ECD) deve ser transmitida até, no máximo, o último dia útil de maio (31). Já a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) pode ser transmitida até o dia 30 de junho. As novas datas foram publicadas em dezembro do ano passado pelas Instruções Normativas RFBs nº 1.594 e 1595/2015.

De acordo com a Receita Federal, os livros contábeis emitidos de forma eletrônica deverão ser assinados digitalmente por meio de um certificado de segurança mínima tipo A3, a fim de garantir a autoria do documento digital. A assinatura digital, além de obrigatória, é necessária para conferir validade jurídica à escrituração digital.

Ainda não possui um Certificado Digital? Confira os modelos disponíveis do Certificado Digital Serasa Experian e compre o seu!

CONFIRA OS MODELOS

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.