Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Juntas comerciais e certificação digital

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
3.4

Ir até a junta comercial pode ser uma tarefa difícil devido às burocracias e espera no atendimento, certo? A boa notícia é que a certificação digital está avançando, justamente, na desburocratização nos processos de abertura de empresas.

Em março deste ano, o uso do Certificado Digital se tornou obrigatório para alguns atos na JUCEPI (Junta Comercial do Estado do Piauí), tais como: inscrição de estabelecimento (matriz e filial), alteração do nome empresarial e outros. Chamado de “Piauí Digital”, o sistema registra e licencia empresas, reduzindo o prazo de abertura para apenas 5 dias.

Essa digitalização vem ocorrendo de modo gradativo no País: na JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), o uso do certificado para abertura de empresas é obrigatório desde 2012; em Alagoas, o sistema “Junta Digital” funciona desde 2014; em Minas Gerais, a implantação começou em 2015 e segue no primeiro semestre de 2016.

Este é só um exemplo de como o certificado digital podem facilitar e agilizar processos ao diminuir a burocracia e o tempo de espera, tanto para você como para a junta comercial.

Se você ainda não possui um Certificado Digital Serasa Experian, aproveite a oportunidade e compre já o seu!

COMPRAR

A digitalização já avançou muito, mas ainda não ocorreu em todo o território nacional. Vale pesquisar e consultar a junta comercial do seu Estado se ela já disponibiliza os serviços.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.