Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Nova forma de fiscalização dos Conselhos Regionais de Contabilidade

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Acompanhando os avanços tecnológicos, os Conselhos Regionais de Contabilidade passam a adotar a fiscalização eletrônica ou E-Fiscalização. Assim, alguns procedimentos realizados de modo presencial serão substituídos pelo meio digital, proporcionando redução de custos, agilidade no atendimento e maior produtividade.

O projeto tem como objetivo alcançar um maior número de profissionais e organizações contábeis fiscalizadas e ocorrerá gradativamente:

  • Primeiro, o profissional ou organização contábil receberá um e-mail informativo sobre o procedimento de fiscalização. Este e-mail virá com um número de agendamento e link para o sistema online, onde deverá preencher os campos com as informações solicitadas. O preenchimento deve ser feito em até 10 (dez) dias.

 

  • Depois, os fiscais do CRC verificarão as informações cadastradas e solicitarão que o fiscalizado apresente os documentos necessários na data agendada. Esses documentos devem ser digitalizados e o cumprimento desta solicitação deve ocorrer dentro de 10 (dez) dias.

De acordo com o Manual de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, os profissionais e as organizações contábeis podem ser fiscalizados a cada três anos.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.