Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Santa Catarina é mais um Estado a simplificar a abertura de empresas

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O Jucesc Digital chegou para simplificar a vida dos empreendedores em Santa Catarina. O programa foi apresentado no último dia 12 de setembro e, a partir de agora, empresários poderão agilizar a abertura de empresas e demais atos mercantis diretamente pelo site da Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) mediante uso de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.

O programa dispensa a necessidade de deslocamento à sede da Jucesc para protocolar documentos e funciona por meio de um software que inicia uma nova relação entre a Junta Comercial e o usuário.
09
“Para abrir uma empresa, por exemplo, basta que o empresário ou sócio tenha certificação digital. Queremos facilitar a vida de quem pretende empreender e dar para o usuário mais comodidade, agilidade e transparência”, afirmou Julio Cesar Marcellino Junior, presidente da Jucesc.

O empreendedor também poderá obter serviços de atos empresariais, como requerimentos e certidões, sem precisar procurar os balcões da Junta Comercial e sem a necessidade de emitir documentos e validações cartorárias em papel.

O programa é semelhante ao adotado em outros Estados do país, como o Empreenda Fácil (em vigor em São Paulo). O Empreenda Fácil ajuda a reduzir o tempo de abertura de empresas na capital paulista de uma média de 100 para apenas 7 dias.

A certificação digital ajuda a tornar o Brasil menos burocrático e mais competitivo, fomenta o empreendedorismo e acelera a geração de empregos. Além disso, programas como o Jucesc Digital ajudam a destravar o crescimento da economia.

O lançamento oficial do programa Jucesc Digital está previsto para o dia 11 de outubro, no Auditório da Jucesc em Florianópolis (SC).

Comprar e-CPF

Comprar e-CNPJ

Fontes: Governo de Santa Catarina / Jucesc

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.