Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Três ou mais funcionários? Atente-se às novas regras do governo

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Se você é um pequeno empresário optante pelo Simples Nacional e tem mais de três empregados, prepare-se: a partir do próximo mês, você terá de usar um Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Brasileira (ICP-Brasil) para entregar as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de sua empresa para o Governo.

As novas regras se aplicam a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2017. O certificado servirá para a entrega da Guia de Recolhimento do FGTS e para o envio de informações à Previdência Social – GFIP e eSocial.

Microempresas e empresas de pequeno porte deverão aderir ao uso da certificação digital como parte de um programa de adequação em vigor desde 2015. Primeiro foram as empresas com mais de 10 empregados; já em 2016, a exigência chegou às empresas com oito funcionários. Há seis meses, empresas com mais de cinco empregados precisam de um certificado para cumprir suas obrigações legais.

Quem emite os certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas são as Autoridades Certificadoras (ACs), como a Serasa Experian. Os certificados garantem autenticidade e segurança para assinaturas digitais e são fundamentais para a desburocratização. Ao solicitar um certificado, o microempresário deve comparecer pessoalmente para validação dos dados preenchidos no cadastro.

Se a sua empresa está perto de ser enquadrada nas regras estabelecidas pelo governo e você ainda não tem um Certificado Digital, a Serasa Experian tem a solução adequada para você. Conheça o e-CNPJ e garanta a autenticidade digital de seu negócio.

Adquira agora o seu!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.