Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Você sabe o que é e como funciona o CAGED?

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9.5

Desde janeiro de 2016, o Certificado Digital se tornou obrigatório para o uso do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Registro Administrativo instituído sob Lei n° 4923, em dezembro de 1965. Em termos práticos, ele mede o fluxo de contratações e demissões de funcionários e permite que o Ministério de Estado do Trabalho e Emprego possa realizar estudos e criar projetos relacionados ao mercado de trabalho, além de servir como base para o Programa de Seguro-Desemprego.

Quem deve declarar?

Toda empresa com mais de 20 funcionários que tenha admitido, demitido ou transferido empregados sob regime de trabalho CLT, movimentando, assim, seu quadro de funcionários.

A declaração deve ser enviada por meio do CAGED Web até o dia 7 do mês subsequente ao mês de competência informado. Para isso, é necessário ter um Certificado Digital, podendo ser uma das opções abaixo:

  • e-CPF, caso o envio seja feito por um procurador em nome da empresa.
  • e-CNPJ, caso o envio seja feito diretamente pela empresa.

Para demais estabelecimentos com menos de 20 funcionários, o uso do Certificado Digital é facultativo. Porém, recomendamos o certificado para garantir a segurança e a integridade dos dados transmitidos.

Confira os modelos disponíveis de e-CPF e e-CNPJ e compre já o seu Certificado Digital Serasa Experian!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.