Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

e-CPF facilita o acesso à CNH digital

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6

e-CPF facilita o acesso à Carteira Digital de Trânsito (CDT) reúne a CNH digital e o CRLV, com diversas vantagens, com validade legal e segurança. A utilização do Certificado Digital facilita o acesso dos motoristas ao serviço.

Você sabia que pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) sempre à mão, sem precisar se preocupar em carregar os documentos físicos na sua carteira? E que pode consultar os dados da CNH pela Internet ou aplicativo com toda facilidade com o uso da Certificação Digital? Para isso, é necessário ter instalado nos seus dispositivos móveis o app Carteira Digital de Trânsito (CDT), que incorporou a antiga CNH Digital e a CRLV, entre outras funcionalidades.

Mas antes de começar a utilizar a CDT, é preciso criar uma conta no  site Gov.BR Pois durante a instalação, o app pedirá o login e a senha cadastrados no site. Uma opção mais rápida e prática para acessar o portal de serviços é, como foi mencionado o uso de um Certificado Digital (e-CPF).

As vantagens de utilizar o e-CPF vão além da praticidade e segurança; incluem também a mobilidade. Pois com o Certificado Digital, as informações constantes no app CDT podem ser exportadas para um documento em PDF, que terá validade legal. Isso evita o processo de impressão ou digitalização e elimina a necessidade de autenticação cartorial. Esse recurso, por sua vez, pode ser bastante útil, por exemplo, durante uma viagem ou caso você precise encaminhar o documento para outra pessoa.

Facilidades da Certificação Digital

A validação de documentos por meio do Certificado Digital é um processo rápido, prático e totalmente seguro, pois utiliza o padrão de chaves ICP-Brasil. Além de autenticar funcionalidades da CDT, o Certificado Digital permite uma série de facilidades no dia a dia do cidadão, como acesso à declaração pré-preenchida do Imposto de Renda, facilidade de celebração de contratos de compra e venda de bens e, para advogados, médicos e contadores, a uma série de benefícios no campo profissional, como, por exemplo, o acesso a processos judiciais (no caso de advogados) e a facilidade de liberação de receitas on-line (para médicos).

Por fim, a Serasa Experian Certificação Digital oferece todo o suporte para ajudar tanto Pessoas Físicas (e-CPF) quanto Jurídicas (e-CNPJ) com a utilização da assinatura eletrônica. Para obter mais informações, acesse: Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.