Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Acordo de reconhecimento da Certificação Digital no Mercosul

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
7

Medida deverá facilitar operações entre empresas e governos de países que compõem o bloco, estimulando o comércio e a integação

Os países do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, deverão ganhar, em breve, um novo acordo de reconhecimento mútuo de assinatura de Certificado Digital. No caso brasileiro, o texto do acordo já foi encaminhado pela Presidência da República ao Congresso Nacional para aprovação.

Dessa forma, com o texto aprovado e a entrada em vigor do acordo, as assinaturas digitais acreditadas nesses países passarão a ter presunção de veracidade nas transações entre todos os países do bloco.

A iniciativa deverá facilitar as transações econômicas entre as empresas e os governos desses países. Com as assinaturas digitais passando a ser aceitas em todas as nações que fazem parte do bloco e criando uma série de benefícios nas operações, tais como a facilitação de assinaturas de contratos entre empresas dos diferentes países, o intercâmbio de documentos fiscais e aduaneiros e uma maior rastreabilidade de produtos de livre comércio.

Por fim, esse é mais um passo no processo de adoção da Certificação Digital nos diversos segmentos da economia, com segurança e total garantia jurídica.

Ainda não possui Certificado Digital?

Para saber mais sobre essa tecnologia que vem ganhando cada vez mais importância no dia a dia dos brasileiros, acesse  Serasa.Certificadodigital e fique por dentro.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.