Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Como comprar ou renovar seu Certificado Digital via videoconferência

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6

Você sabia que agora você pode comprar e renovar o seu Certificado Digital Serasa Experian de maneira 100% online? Sim! E o processo é bem simples e prático. Para te ajudar, montamos um passo a passo separado em 3 etapas: compra, emissão e instalação; confira abaixo:

 
1º Passo: compra do Certificado Digital

Acesse o site e na página principal você já poderá escolher o produto que deseja (ou clicar em “renovar agora). Neste caso, faremos a compra de um e-CPF de software (A1) com validade de 12 meses.

Em seguida, você deverá preencher os seus dados de identificação e cobrança.

Após colocar o seu endereço, é hora de selecionar o método de emissão do seu certificado, são duas opções:

  • Posto de Atendimento – nesta opção você deverá comparecer presencialmente à um posto de atendimento no dia e horário agendados para realizar a validação cadastral de seu Certificado Digital.
  • Videoconferência – Nesta opção a sua validação cadastral será realizada de maneira online, via videoconferência, no dia e horário marcados. Para participar da videoconferência, você precisará de um computador com câmera integrada e conexão de internet estável.

Depois selecione a data e horário de sua videoconferência e, por fim, clique em “Continuar”.

Após isso, você deverá anexar os documentos em formato PDF para validação cadastral, sendo:

  • Pessoa Física (e-CPF): Documento de identificação (RG, CNH ou DNI), CPF e caso utilize o Certificado Digital para a Conectividade Social, será necessário anexar o comprovante de Inscrição do PIS, CEI ou CAEPF.
  • Pessoa Jurídica (e-CNPJ ou NF-e): Cartão CNPJ, documento de constituição da empresa, com chancela digital ou possibilidade de validação da autenticidade digital (contrato social/última alteração consolidada, certidão simplificada, Ata/Estatuto) e documento de identificação do representante da empresa (RG, CNH ou DNI).

Por fim, selecione o método de pagamento – boleto ou cartão de crédito em até 12x.

2º Passo: validação cadastral via videoconferência

No momento da sua videoconferência você deve estar com o seu documento de identificação em mãos, de preferência o mesmo documento anexado na etapa anterior.

  • Na hora agendada você receberá um e-mail com o link para acessar a plataforma de videoconferência, acesse o link e libere o áudio e vídeo.
  • Logo no início da videoconferência o Agente de Registro Serasa lhe enviará um novo e-mail com um link para validação. Ao receber o e-mail, acesse o link e, em seguida, clique em “solicitar código de verificação”.
  • Você receberá por e-mail um código que deverá ser digitado nessa plataforma, depois de digitar, clique em “validar”.
  • Por fim, após algumas validações, você deverá cadastrar a senha(s) de seu Certificado Digital.
3º Passo: instalação do certificado

Você pode realizar a instalação do seu Certificado Digital acessando ao link que receberá por e-mail ou através do nosso site, acessando para certificados de software (A1),  para certificados de mídia física (A3).

Em seguida, basta seguir os passos conforme orientação que consta no site – no caso de A1, por exemplo, instalar a extensão do Google Chrome e o instalador do Windows.

Após terminar a instalação, o seu Certificado Digital já estará pronto para uso!

Por fim, em caso de dúvidas ou dificuldade, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato através do Whatsapp: (11) 94386-5014.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.