Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Prepare-se: Confira como o certificado digital pode ajudar em 2016

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Obrigações fiscais e tributárias ao longo do ano são agilizadas com a tecnologia de identificação digital

O ano de 2016 se aproxima e, com ele, retornam obrigações fiscais e trabalhistas que a maioria dos brasileiros precisa arcar. Preencher e enviar estes documentos para os órgãos competentes é um processo burocrático, o que faz muitos contribuintes cometerem erros. Entretanto, com planejamento e a utilização de um certificado digital, é possível agilizar este procedimento. Confira um calendário com os principais compromissos e veja como a tecnologia de identificação pode ajudar:

Março – Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física
Com o e-CPF, o contribuinte pode baixar a declaração pré-preenchida e realiza apenas os ajustes nas informações e adições de despesas e deduções. Dessa forma, é possível acelerar o processo e diminuir os erros no documento.

Abril – Resgate da Nota Fiscal Paulista
Em abril, os consumidores que utilizam a Nota Fiscal Paulista podem resgatar os valores do primeiro semestre de 2015. Ao utilizar o certificado digital, o usuário consegue acessar o site do programa estadual e faz a consulta dos créditos, sem necessidade de se cadastrar ou inserir login e senha.

Mensalmente no segundo semestre – Restituições do IR
Quem possui certificado digital padrão de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) pode consultar a situação da sua Declaração do Imposto de Renda no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Assim, a pessoa consegue visualizar os lotes das restituições ou até enviar uma retificação para não cair na malha fina.

Outubro – Simples Doméstico
Por meio da certificação digital no padrão ICP-Brasil, o usuário pode emitir e pagar o guia de recolhimento de obrigações para os trabalhadores domésticos no portal eSocial. Para isso, tanto empregador quanto empregado precisam estar cadastrados no projeto.

COMPRAR E-CPF

 

Leia também:

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.