Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Em 2021, pequenas e micro empresas poderão usar versão web do e-Social na plataforma do governo

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

Para acessar a ferramenta, é preciso usar o Certificado Digital, garantindo a autenticidade e a segurança das informações inseridas pelas companhias  

De acordo com o governo brasileiro, 2021 começará com uma nova rodada de ajustes no e-Social — plataforma online do governo que unifica a entrega de obrigações da área trabalhista para empresas e pessoas físicas. O intuito das mudanças é dar suporte a companhias com até 50 funcionários, que são responsáveis por oferecer 70% dos empregos no país atualmente.

Para atingir a meta, será lançada uma versão web do e-Social que permitirá que micro e pequenas empresas possam apresentar, diretamente na plataforma do governo, as informações de seus funcionários no mesmo molde do empregador doméstico e MEI (Microempreendedor Individual). Além disso, das 15 obrigações que foram exigidas até 2020, seis já foram substituídas e o governo pretende extinguir outras oito.

Para acessar o e-Social é simples, basta entrar no site hospedado no endereço gov.br e utilizar o Certificado Digital e-CNPJ A1 ou e-CNPJ A3 para fazer o login. A ferramenta é essencial, já que ela garante não só a autenticidade do empregador como mantém seguras todas as informações sobre os colaboradores que são inseridas pelas empresas na plataforma.

O e-Social faz parte de uma série de medidas para digitalização de serviços governamentais, aceleradas durante 2020, devido à pandemia. É uma maneira de trazer praticidade aos cidadãos, uma vez que exclui a necessidade de ter que preencher várias guias e entregá-las em lugares diferentes, economizando tempo, dinheiro e reduzindo o gasto de papel. Um único sistema garante que o empregador cumpra a lei e continue na legalidade, tendo toda a segurança garantida pela Certificação Digital.

A Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para cada cidadão e profissional. As modalidades variam, principalmente, entre Software (A1) e Token ou cartão (A3). Para mais informações, visite o site Serasa Experian Certificado Digital.

 

 

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.