Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Empresário contábil: comemore o seu dia!

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Neste dia 12 de janeiro, comemoramos mais uma vez o Dia do Empresário da Contabilidade. A data é uma homenagem ao empreendedor do setor contábil, uma das categorias mais participativas das decisões do país. A contabilidade é um dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento do país através do contador, profissional que norteia e auxilia organizações privadas e públicas para o alcance de seus objetivos.

A Serasa Experian se orgulha de estar sempre ao lado dos empresários contábeis na missão de desenvolver soluções para negócios e apoiar as necessidades do contador. São inúmeras as possibilidades de trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento do país, seja através da compra de produtos como o Certificado Digital para fins pessoais ou de modelos estratégicos de parcerias. Conte sempre conosco!

O Dia do Empresário Contábil é comemorado em São Paulo desde a criação da lei Estadual nº 4.429 (3 de dezembro de 1984). Mas o 12 de janeiro só passou a ser uma data comemorativa nacional por meio da lei Federal nº 12.387, sancionada em 3 de março de 2011.

A data é considerada o reconhecimento público do valor dos empreendedores do setor da contabilidade. De acordo com números do Conselho Federal de Contabilidade, existem cerca de 58 mil organizações contábeis ativas nos conselhos regionais do Brasil no início de 2017 –SP tem o maior número de empresas, com quase 18 mil. E os dados são crescentes: em agosto de 2016, cerca de 55 mil empresas estavam ativas nos Conselhos.

São três as principais datas comemorativas relacionadas à contabilidade. No dia 12 de janeiro, celebra-se o empreendedorismo no setor; em 25 de abril, é comemorado o Dia do Contabilista; já em 22 de setembro, a categoria comemora o Dia do Contador (ou Dia do Bacharel em Ciências Contábeis).

Fonte: Fenacon / CFC

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.