Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Entrega da Dirf 2018 pode ser feita até 28 de fevereiro

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
9.5

Fique atento para o prazo estabelecido pela Receita Federal para cumprimento das obrigações relativas à Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte de 2018, a Dirf 2018. Neste ano, a entrega da declaração ano-base 2017 se encerra em 28 de fevereiro, de acordo com a Instrução Normativa nº 1757/2017.
 
Para concluir o envio destas informações com sucesso, será necessário que empresas usem um certificado digital no padrão da ICP-Brasil, como os comercializados pela Serasa Experian. É obrigatória a assinatura eletrônica da Dirf 2018 para todas as pessoas jurídicas, exceto para optantes pelo Simples Nacional.
 
O uso da assinatura digital permite que a empresa acompanhe o processamento da declaração pela página da RFB na internet, no portal e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.
 
A Dirf é obrigatória para pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – IRRF, ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.
 
O programa usado para o envio destas informações é o Programa Gerador de Declarações – PGD Dirf 2018, que já está disponibilizado pela Receita Federal desde o último dia útil de dezembro de 2017.

Comprar e-CNPJ

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.