Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Estratégia e controle são armas para sobrevivência econômica

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Mercado prevê crescimento abaixo do esperado em 2015, o que exige preparação e comando organizado por parte dos empresários

Bom planejamento estratégico e controle de todas as operações da companhia serão os lemas do empresariado brasileiro em 2015. As duas atividades serão vitais para as corporações passarem pela crise econômica e tentarem superar os números negativos.

A economia brasileira já viveu dias melhores. Se antes a previsão do Banco Central era de um aumento de 3% do PIB, agora o percentual gira em torno de 1,2%. Com relação à inflação, a expectativa é de que alcance 6,28%, bem acima de 4,5% – número considerado ideal pelo órgão.

Diante desse contexto, especialistas recomendam uma nova definição estratégica e posicionamento da organização perante o mercado. A primeira medida, na maioria dos casos, consiste na redução de custos. Entretanto, essa ação pode prejudicar o crescimento quando a economia se recuperar nos meses e anos seguintes.

A principal dica, portanto, é ter maior controle de todos os negócios realizados pela instituição. Assim, ficará mais fácil encontrar novas formas de driblar os obstáculos, como a diferenciação de produtos e serviços ou, então, ter atitudes mais agressivas, como a aquisição de concorrentes e estabelecimentos de menor porte.

Apesar do cenário ruim, é possível garantir uma sobrevivência tranquila. Basta compreender a conjuntura vivida pelo país e identificar o que a companhia pode fazer para passar pela tormenta e retomar o desenvolvimento desejado.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.