Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Exigência de certificação digital chega a empresas com 3 funcionários

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Empresas optantes do Simples Nacional que tenham mais de 3 empregados precisarão adquirir um certificado digital para enviar ao governo informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. A exigência de certificação digital para microempresas e empresas de pequeno porte será ampliada em menos de três meses.

Em 1 de janeiro de 2017, o empregador que tem três ou mais funcionários registrados estará enquadrado na exigência de certificados digitais para entrega de documentações trabalhistas, previdenciárias e fiscais ao governo.

Na nova regra, as empresas precisarão utilizar os certificados digitais para cumprir obrigações legais como a “entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, ou de declarações relativas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)”.

Esse processo de adequação é gradual e começou ainda em 2015, quando as empresas com mais de dez funcionários precisaram aderir ao uso do certificado digital. Em janeiro de 2016 o processo passou a incluir empresas com 8 ou mais funcionários. Em julho deste ano, a exigência chegou a empresas que empregam mais de 5 pessoas.

A emissão de certificados digitais é realizada por Autoridades Certificadoras (ACs) como a Serasa Experian. Através destes certificados, empresas e pessoas físicas se identificam e assinam digitalmente com autenticidade garantida, segurança e agilidade.

Se você tem uma empresa optante pelo Simples Nacional, a Serasa Experian tem a solução adequada para as exigências do governo. Conheça o e-CNPJ, produto que garante a autenticidade digital de sua empresa. Adquira já o seu!

COMPRAR E-CNPJ

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.