Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Experiance Jam, o hackathon da Serasa Experian, está com inscrições abertas

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Estão abertas as inscrições para o Experiance Jam, o hackathon da Serasa Experian. A quinta edição do evento acontece em São Carlos (SP), nos dias 18 e 19 de agosto, e oferece aos inscritos R$ 40 mil em prêmios – R$ 10 mil para cada um dos quatro desafios.

Os participantes podem se inscrever até o dia 27 de julho na maratona tecnológica, seja individualmente ou em equipes, pelo site www.ej5.com.br. É só preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento.

Cada time deve ter de três a 10 participantes, e ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX integrarão cada equipe. Serão selecionados 200 participantes para o hackathon, que terão das 9h do dia 18 às 18h do dia 19 para resolver os desafios propostos.

Uma equipe de jurados avaliará informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os selecionados serão divulgados no site do Experiance Jam.

Confira os quatro desafios do Experiance Jam 5

  • “Como criar uma identidade para pessoas físicas em blockchain?”

O desafio provoca os participantes a refletirem sobre como criar uma identidade digital mais segura para as pessoas físicas, em blockchain, de forma inclusiva, conveniente e disruptiva para o mercado brasileiro.

  • “Vibe do Cliente”

O objetivo é rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo sobre a instituição e seus concorrentes para melhorar o atendimento, oferecer melhores produtos, etc. O desafio propõe a identificação automática de tópicos relevantes da conversação do cliente final e os sentimentos em torno desses tópicos, usando NLP (processamento de linguagem natural).

  • “Analytics”

Como fazer melhores análises e predições do mercado brasileiro com bases de dados públicas e privadas? A startup Arquivei, de São Carlos, disponibilizará insumos para a realização desse desafio, que será baseado em notas fiscais. A proposta é que os participantes criem uma solução que possa mostrar visualmente os principais mercados do Brasil e como estão distribuídos.

  • Desafio surpresa

O quarto desafio é uma surpresa. Ele será anunciado no início do Experiance Jam 5!

Palestras e workshops gratuitos

No Experiance Jam, serão oferecidos cursos e workshops gratuitos (EJ Share) com temas como tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, entre outros. As atividades serão abertas a toda a comunidade, mediante inscrição no site do programa. A agenda das palestras e as inscrições serão abertas em breve.
“Com o crescimento do evento, nós percebemos que o Experiance Jam poderia ser muito mais que um hackathon. Por isso nasceu o EJ Share, que tem como objetivo ser um espaço de troca e compartilhamento de conhecimento entre toda a comunidade”, explica Marcelo Pimenta, diretor do DataLab – laboratório de inovação da Serasa Experian.

Experience Jam
DATA: 18 e 19 de agosto de 2017
LOCAL: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
INSCRIÇÕES: www.ej5.com.br (até 27 de julho)

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.