Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Financiamento para PJ de forma online já é uma realidade

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Sim, o financiamento para PJ de forma online já é uma realidade! O Santander Brasil fechou, no dia 4 de agosto, seu primeiro financiamento a pessoa jurídica para construção de forma totalmente on-line. O processo utilizou assinatura e registro digital. O que permitiu uma redução no prazo entre a emissão e o registro do contrato de mais de 50% na comparação com o processo feito com o uso de papel.

A construtora que participou desse processo pioneiro foi a Patriani. Criada em São Caetano do Sul e que atua predominantemente na região do ABC Paulista e no Interior do Estado, como Campinas e Sorocaba.

Em suma, desde o início do ano, é possível realizar o registro de imóveis de forma totalmente eletrônica. Isso porque o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atendendo a um pedido do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), para melhorar a eficiência na gestão de imóveis, regulamentou essa forma de registro por meio de uma norma que entrou em vigor justamente no início do ano.

A novidade funciona a partir do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI). Que é gerenciado pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico (ONR).

Esse órgão assegura aos agentes responsáveis pelos registros imobiliários e, na outra ponta, aos usuários do sistema, mecanismos para gerar dígitos de verificação e de autenticação capazes de verificar a validade de cada documento. Toda documentação eletrônica é assinada por meio do uso de Certificação Digital.

O uso do sistema, como tem ficado cada vez mais claro, contribui decisivamente para reduzir o tempo das operações de registro. Inclusive, traz ganhos de agilidade, de eficiência e consequentes reduções de custos. Afinal, todas as informações e funcionalidades podem ser acessadas em uma única plataforma.

Uso da Certificação Digital

Por fim, para além dos registros imobiliários, a Certificação Digital tem sido adotada em um universo cada vez maior de aplicações e segmentos da economia, como a Contabilidade, a Medicina, o Direito e até o mundo dos transportes (documentação de cargas).

Para saber mais, acesse: Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.