Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Fique atento: prazo de entrega da ECF termina em 31 de julho

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Empresas e contabilistas devem ficar atentos para o cronograma de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2017. A transmissão dos dados ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) deverá ser feita até 31 de julho, o último dia útil do mês.

A entrega da ECF é obrigatória para todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido. O documento integra as escriturações contábil e fiscal de pessoas jurídicas por padronização e compartilhamento de informações e pela uniformização de obrigações acessórias para contribuintes.

A entrega da ECF depende das validações eletrônicas de duas assinaturas: do contabilista e da pessoa jurídica. Os profissionais contábeis devem submeter os dados através do e-CPF, certificado voltado para pessoas físicas, enquanto as empresas devem usar o e-CNPJ. Em qualquer um dos casos aplica-se o uso de certificados do tipo A1 ou do A3.

O SPED é o sistema da Receita Federal que armazena, valida e recebe informações de natureza fiscal, contábil e previdenciária transmitidas por empresas. A Receita indica o uso de certificados digitais, como os comercializados pela Serasa Experian, para garantir a segurança das informações.

O Certificado Digital da Serasa Experian garante a validade jurídica que as empresas precisam para transmitir informações para a Receita Federal. Aproveite a promoção especial que temos para você: até o dia 31 de julho, compre um e-CNPJ com desconto especial de 10%.

Quer conhecer as vantagens do uso do Certificado Digital no SPED? Acesse agora mesmo o portal serasa.certificadodigital.

Compre seu e-CNPJ

Fonte: Receita Federal

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.