Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Google Chrome vai apontar conexões “inseguras”

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
4.3

Ao navegar em página sem proteção, usuário receberá alerta comunicando no navegador sobre risco de dados pessoais serem fraudados

A partir de janeiro, a nova versão do navegador do Google, o Chrome 56, enviará um alerta sempre que os usuários acessarem sites sem o certificado de segurança SSL. A mensagem “não seguro” será exibida na barra de endereços e irá chamar a atenção para a possibilidade de que as informações trafegadas possam estar vulneráveis. Isso acontecerá em todos as conexões HTTP padrão onde o visitante transmitir senhas e número de cartões de crédito.

A pesquisa Raio-X da Fraude, realizada pela Konduto, detectou que 1 em cada 26 pedidos em lojas online é de origem criminosa. A iniciativa do Google estimula o uso de criptografia, processo viabilizado por meio dos certificados SSL, garantindo maior proteção às transações.

Ao visitar um site seguro (que inicia com HTTPS na barra de navegação), o usuário visualiza um cadeado ao lado do endereço, o que significa que os dados estão protegidos e que não podem ser interceptados.

“O Certificado SSL é a tecnologia que garante a segurança das transações online e traz a vantagem competitiva por oferecer um site confiável e legítimo. Além disso, oferece proteção tanto à empresa quanto ao usuário final do website” orienta André Kemp, gerente de estratégia de negócios da Serasa Experian.

Acesse agora para saber mais!

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.