Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

ICP Brasil recebeu selo internacional Webtrust SSL

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.4

O ITI (Instituto de Tecnologia da Informação), órgão vinculado ao Governo Federal e Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) acaba de conquistar o selo Webtrust SSL Baseline – Secure Socket Layer.

Em suma, o selo é uma certificação internacional criada com o objetivo de aumentar a confiança dos consumidores nas operações de comércio eletrônico e transações on-line. O que é uma questão especialmente importante neste período em que, como consequência do isolamento social, as vendas do comércio eletrônico aumentaram significativamente.

Com isso, o órgão governamental assegura a conformidade da ICP-Brasil aos requisitos do programa de raízes confiáveis. E, consequentemente, a manutenção dos certificados da AC Raiz nos repositórios dos navegadores de internet.

Os browsers mais utilizados no mundo podem, assim, reconhecer automaticamente as raízes brasileiras da ICP-Brasil e resolver qualquer problema de mensagens de erro apresentada em diversos sites.

Os Cerificados Digitais SSL funcionam como uma espécie de garantia de segurança de acesso aos navegadores. Como antes não existia um reconhecimento automático dos certificados pelos navegadores, os sites protegidos pela criptografia brasileira acabavam sendo sinalizados para os visitantes como inseguros.

Para ter direito ao selo, Autoridades Certificadoras do mundo inteiro são submetidas a um processo bastante detalhado de auditoria. O que garante a total segurança na aplicação da tecnologia de Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP).

A certificação do ITI com selo Webtrust SSL Baseline – Secure Socket Layer é mais uma garantia da conformidade do sistema Brasileiro de Certificação Digital aos melhores padrões operacionais e de segurança internacionais.

Enfim, a Certificação Digital é conhecida por sua segurança, praticidade e total validade jurídica. Usada por um número cada vez maior de setores que vão do Direito à Medicina, passando pela Contabilidade. A Certificação Digital é uma forma prática e segura de realizar operações on-line.

Ainda não possui um Certificado Digital?

Por fim, para saber mais sobre uso da Certificação Digital e seus benefícios, acesse ecpf.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.