Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Liberada a última parcela do IR 2020

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
10

Liberada a última parcela do IR 2020. A Receita Federal realizou, às 9h de hoje, 30 de setembro, o pagamento da quinta e última parcela da restituição do Imposto de Renda de 2020.  Quem ainda não tem certeza sobre o status do procedimento, pode fazer uma consulta on-line na página da Receita Federal na internet, o e-CAC. Com total segurança garantida pela Certificação Digital.

Acessando a opção “Meu Imposto de Renda”, o contribuinte tem acesso às declarações do Imposto de Renda e à situação cadastral no CPF. Com informações vindas diretamente das bases da Receita. Há ainda a possibilidade de fazer uma declaração retificadora, caso tenham sido identificadas inconsistências de dados, por exemplo.

O valor total a ser movimentado pela Receita Federal é de R$ 4,3 bilhões, destinados a 3,2 milhões de contribuintes. A transferência faz parte do plano da Receita que decidiu reduzir e antecipar o calendário de pagamento das restituições, de maio a setembro deste ano.

Ao contribuinte é reservado o prazo de um ano para resgate da restituição, que estará disponível no banco. E, se mesmo com a liberação do valor confirmada, o dinheiro não for creditado na conta do contribuinte na data prevista, o mais indicado é ir pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento. Caso o tempo seja excedido, será necessário fazer o requerimento por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou então indo diretamente ao Portal da Receita.

Uso da Certificação Digital como aliada

O Certificado Digital é uma ferramenta extremamente importante no procedimento, uma vez que facilita a consulta da situação cadastral no portal, garantindo, além da segurança do procedimento, um controle maior do contribuinte sobre o status de seu requerimento, diminuindo a chance de erros e também do não pagamento da última parcela.

Por fim, a Serasa Experian oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica), o e-CPF (pessoa física), o e-Saúde, o e-Jurídico e o e-Contador. Cada uma delas oferece serviços específicos para cada cidadão e profissional.

Para mais informações, acesse Certificado Digital.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.