Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Novo prazo para entrega da declaração do IR

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
9

O novo prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda será 30 de junho de 2020. Além disso, não há mais a exigência de informar o número do recibo de entrega da declaração do ano anterior.

Assim, foi adiada também a data do agendamento do débito automático da 1ª cota, para o dia 10 de junho.

Com o novo prazo para a entrega da declaração do IR e a retirada da exigência da informação do número do recibo, objetiva-se evitar eventuais aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, onde as pessoas vão em busca de informes de rendimentos, e em escritórios de profissionais ou em entidades que prestem auxílio no preenchimento das declarações. Essas medidas visam contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo Coronavírus.

A Receita Federal informa que o Programa gerador da Declaração (PGD) será atualizado e será possível emitir uma nova DARF. Para quem já agendou o pagamento das cotas, a Receita Federal aceitará o débito nos novos prazos de vencimento.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.