Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Por que antecipar a declaração do Imposto de Renda?

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
5.5

A entrega da declaração do Imposto de Renda já começou e termina em 29 de abril. Todo contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 em 2015 deve declarar.

Apesar de ainda ter pouco mais de um mês para a entrega, é bom já se preparar para o envio, juntando os documentos necessários. Declarar com antecedência poderá render alguns benefícios e evita imprevistos:

    • Quanto mais cedo declarar, mais cedo receberá a restituição.
    • Evite problemas desnecessários com imprevistos como o site da Receita Federal cair ou não encontrar um documento importante na hora de declarar.
    • Evite cair na malha fina devido a erros de preenchimento da declaração. Fazer com calma será sempre a melhor solução.
  • Deduções que você nem sabia podem ser feitas: além de educação, dependentes e saúde, é possível deduzir gastos com cirurgia plástica, massagem e prótese dentária, por exemplo.

Para facilitar ainda mais o envio da sua declaração, você pode usar o Certificado Digital Serasa Experian. Usando o certificado, a declaração já vem pré-preenchida e contribui para que você não erre o preenchimento dos campos. Basta conferir os dados e incluir o que falta.

Se você ainda não tem, compre o seu agora mesmo e antecipe sua declaração do IR. Vale a pena!

COMPRAR E-CPF

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.