Compre já seu Certificado
Imagem do artigo

Prazo para envio da declaração do Imposto de Renda está acabando

Avatar
Escrito por Certificado Digital
Nota dos leitores
para este artigo:
6.3

Documentação deve ser entregue até o dia 30 de junho à meia noite

Resta menos de uma semana para a data final de entrega das declarações de Imposto de Renda! Até às 11h do último dia 23, a Receita Federal contabilizava pouco mais de 22 milhões de documentos já enviados. O que representa em torno de  70% do volume esperado de 32 milhões de documentos.

Quem ainda não entregou deve ficar atento para o prazo de entrega da documentação, já que o envio posterior a essa data pode acarretar uma multa de, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, 20% do imposto devido.

Este ano, o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado pela Receita. A data prevista inicialmente seria 30 de abril.

O início do pagamento das restituições, no entanto, ficou mantido, com o primeiro lote tendo sido pago dia 29 de maio. O segundo lote deverá ser pago no dia 30 de junho e o terceiro lote deve ser pago dia 31 de julho. O valor da restituição é corrigido pela taxa Selic.

Enfim, diante da urgência do prazo de entrega, quem ainda não entregou a declaração (especialmente aquele que optar pela declaração completa) deve se apressar para reunir a documentação e iniciar o preenchimento do material reservando, se possível, um tempo para a revisão antes do envio.

Declaração facilitada

O uso da Certificação Digital pode ser um importante aliado para os contribuintes que deixaram o envio do Imposto de Renda para a última hora. Em síntese, o certificado permite que a declaração seja feita diretamente na página da Receita e com acesso à documentação pré-preenchida. Para mais informações sobre certificação digital, acesse e-CPF.

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Cookies e saiba mais.
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.