Imagem do artigo

Leão: o famoso símbolo do Imposto de Renda

Avatar
Escrito por danikato
Nota dos leitores
para este artigo:
10

O primeiro semestre do ano sempre é marcado pela declaração do Imposto de Renda. Neste ano, o prazo – que começou no dia 1º de março – vai até dia 29 de abril.
 
Provavelmente, você já está sendo impactado por campanhas com a imagem do Leão, aconselhando não deixar a declaração para última hora. Mas você sabe por que o rei dos animais é usado como símbolo do IR?
 
A fim de mostrar à população a seriedade e a precisão da Receita Federal na hora de conferir quem declarava ou não o imposto, o governo encomendou uma campanha publicitária, divulgando o Programa Imposto de Renda.
 
A ideia, segundo Neil Ferreira, responsável pelo projeto na DPZ, era mostrar que não haveria nenhuma consequência se o contribuinte declarasse tudo corretamente, caso contrário, as coisas poderiam ficar complicadas. A figura do leão foi então usada pela imagem de respeito e nobreza que o animal impõe.
 
Veja a imagem do leão utilizada na primeira campanha com este símbolo:
 
Leao-solto_nas-ruas
 
Para ajudá-lo a prestar contas ao Leão, use o Certificado Digital Serasa Experian e-CPF. Com ele, a declaração já vem pré-preenchida, contribuindo para que você não erre o preenchimento dos campos. Basta conferir os dados e incluir o que falta.
 
Ainda não tem? Adquira o seu agora mesmo!
 

COMPRAR E-CPF

 
 
Fonte:
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/5-icones-da-propaganda-criados-pela-dpz
http://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/leao-imposto-renda.htm

Este artigo lhe foi útil?

Dê sua nota e comente abaixo:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

Obrigado pelo seu voto!

Ele será muito importante para nossa avaliação
Assine nossa newsletter | Assine a newsletter e receba as últimas novidades no seu email.